Jogadores africanos na Europa: Salah atinge o seu 11.º golo e Guirassy continua a marcar
A grande penalidade de Salah salvou o empate 2-2 em Old Trafford, um resultado que permitiu ao Arsenal substituir os Reds no topo da tabela pela diferença de golos, a sete jornadas do fim.
Antes do jogo, Salah e Alan Shearer tinham marcado 10 golos cada um contra o United na liga doméstica mais vista do mundo.
Inglaterra
Mohamed Salah (Liverpool)
O capitão do Egito empatou a partida aos 84 minutos, depois de Aaron Wan-Bissaka ter cometido falta sobre Harvey Elliott. Mas o 23.º golo do jogador de 31 anos em todas as competições desta temporada não foi suficiente para colocar o Liverpool no topo da tabela, depois de o Arsenal ter vencido o Brighton por 3-0 no dia anterior.
Yoane Wissa, Bryan Mbeumo (Brentford)
O médio da República Democrática do Congo marcou o seu nono golo esta temporada, no empate 3-3 do Aston Villa.
O golo de Wissa aos 68 minutos da segunda parte, após passe de Sergio Reguilon, colocou o Brentford em vantagem, mas o golo do empate de Ollie Watkins no final da partida obrigou os visitantes a contentarem-se com um ponto.
O internacional camaronês Bryan Mbeumo também marcou para o Brentford.
Alemanha
Guirassy deu continuidade à sua incrível série de golos na Bundesliga esta temporada, marcando o único golo da vitória do Estugarda por 1-0 sobre o Borussia Dortmund, que empatou em 60 pontos com o segundo classificado, o Bayern Munique.
O jogador da seleção da Guiné finalizou uma jogada em que ajudou a criar um passe de Jamie Leweling à queima-roupa e marcou o seu 24.º gol na temporada.
Nathan Tella (Bayer Leverkusen)
Tella pode não ter entrado no marcador, mas teve um papel crucial na vitória por 1-0 do Bayer sobre o Union Berlim, que deixou o clube à beira do primeiro título da Bundesliga.
Com o jogo sem golos e o intervalo a aproximar-se, Tella desceu pelo flanco direito e obrigou Robin Gosens a uma defesa desesperada. Na cobrança de falta, o Leverkusen ganhou um penálti que foi convertido com tranquilidade por Florian Wirtz. O Leverkusen está a apenas uma vitória do título, a seis jogos do fim do campeonato.
O avançado togolês marcou o último golo do Hoffenheim na vitória por 3-1 sobre o Augsburgo. No último minuto de jogo, Bebou marcou o seu quinto golo na temporada com um remate de fora da área.
França
Kamory Doumbia, Steve Mounie (Brest)
Os internacionais Doumbia, do Mali, e Mounie, do Benin, marcaram os golos da vitória do Brest sobre o Metz por 4-3, num jogo emocionante na Ligue 1, mantendo-se na vice-liderança, 10 pontos atrás do Paris Saint-Germain, a seis jornadas do fim.
O Brest abriu uma vantagem de três golos antes de sobreviver a uma recuperação do Metz, ameaçado de despromoção.