Julian Brandt à beira do 300.º jogo na Bundesliga: "Pode ter a influência de De Bruyne"
De acordo com o portal de Internet transfermarkt.de e a revista especializada kicker, apenas Eike Immel, que na altura era guarda-redes do Estugarda (27 anos e 116 dias), e Karl-Heinz Körbel, então ao serviço do Eintracht Frankfurt (27 anos e 119 dias), eram mais novos.
Acompanhe as principais incidências da partida
O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, elogiou Brandt na conferência de imprensa antes do jogo de sexta-feira contra o Bremen, dizendo: "Gosto de trabalhar com Julian Brandt todos os dias, de o ver no campo de treinos. A forma como ele mudou o seu jogo nos últimos anos é, penso eu, a chave para ele ter tanto sucesso agora".
Brandt, segundo ele, é uma criança da Bundesliga e simplesmente fez bem ao jogo do Dortmund. Terzic parece estar entusiasmado com o desenvolvimento do seu jogador, especialmente nas áreas do empenho e da marcação de golos: "Acredito simplesmente que Julian Brandt pode ter uma influência no nosso jogo semelhante à de Kevin de Bruyne no Manchester City, e mantenho isso. (...) Mas para mim o que importa é a influência, o impacto que um jogador pode ter no ataque".
O internacional germânico estreou-se na Bundesliga com o Bayer Leverkusen na 21.ª jornada da época 2013/2014, quando o clube perdeu em casa por 2-1 com o Schalke 04. Fez 165 jogos pelo Werkself na primeira divisão até ao verão de 2019. Depois, mudou-se para o Borussia Dortmund, onde disputou 134 jogos na Bundesliga. Contra o Bremen, poderá tornar-se num dos jogadores mais jovens de sempre a quebrar a barreira dos 300 jogos.