Kane acredita que o Bayern está de volta: "Espero que possamos usar isto como uma faísca"
Recorde as principais incidências
Depois da vitória por 3-0 sobre a Lazio na terça-feira, que garantiu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique conseguiu duas vitórias consecutivas pela primeira vez em mais de um mês.
"Se jogarmos como nos últimos dois jogos, podemos ser muito perigosos com a qualidade que temos nesta equipa. Espero que possamos usar isso como uma faísca e esse é o objetivo agora, para continuar no resto dos nossos jogos", disse o inglês.
O Bayern, que vem de 11 títulos alemães consecutivos, está sete pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, embora a equipa invicta de Xabi Alonso tenha um jogo a menos em casa contra o Wolfsburg no domingo.
"Obviamente, é dececionante não estarmos mais acima na liga, mas é preciso dar crédito ao Leverkusen... eles estão obviamente a fazer uma temporada especial".
Kane aumentou a sua contagem de golos para 30 em 25 jogos da Bundesliga esta temporada, igualando a marca estabelecida por Uwe Seeler em 1963/64 para o maior número de golos numa época de estreia com um clube alemão.
O capitão da seleção inglesa admitiu ter "sentimentos contraditórios" após mais uma excelente temporada pessoal, mas com a esperança cada vez menor de finalmente conquistar um título.
"Vim para cá para marcar golos e ajudar a equipa o mais possível. Todos nós sabemos que queremos ganhar troféus - a Bundesliga, a Liga dos Campeões", recordou.
"As coisas podem mudar muito rapidamente no futebol. Temos altos e baixos, mas só temos de aguentar e tentar ter mais altos".
O avançado inglês está agora a apenas 11 golos do recorde de 41 golos de Robert Lewandowski, estabelecido em 2020/21 pelo Bayern.
O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, que vai deixar o clube no final da época, apoiou o seu avançado para quebrar o recorde de Lewandowski.
"Acredito que ele pode fazer tudo. Está a fazer o que sempre fez ao longo da sua carreira. É um modelo a seguir, uma grande personalidade, um jogador de topo. É uma dádiva ser treinador dele. Ele está a provar, semana após semana, que foi a decisão certa contratá-lo".