Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane admite "nervosismo" na estreia na Bundesliga pelo Bayern Munique

Thomas Muller festeja com Harry Kane
Thomas Muller festeja com Harry KaneAFP
O avançado inglês Harry Kane admitiu que estava "nervoso" na sua estreia pelo Bayern Munique, depois de ter marcado um golo e feito uma assistência para outro, na vitória da sua equipa por 4-0 sobre o Werder Bremen, na abertura da Bundesliga, esta sexta-feira.

Harry Kane, que chegou à Alemanha no sábado, depois de uma transferência milionária do Tottenham, da Premier League, deu assistência para o golo de Leroy Sane, logo aos três minutos, antes de se estrear a marcar, a meio da segunda parte.

Recorde as incidências da partida

Anunciado como o elo que faltava, um ano depois de o campeão alemão ter perdido o avançado Robert Lewandowski, Kane fez um excelente jogo na sua estreia na Bundesliga, tendo estado perto de marcar várias vezes, antes de abrir o marcador aos 75 minutos.

O golo de Kane anulou a reação do Bremen na segunda parte e abriu as portas ao triunfo folgado.

Como Kane marcou o seu primeiro golo no Bayern
Como Kane marcou o seu primeiro golo no BayernOpta by StatsPerform

Sane marcou outro golo e o jovem francês Mathys Tel, que substituiu Kane, marcou nos descontos para garantir que o Bayern terminasse a primeira jornada no seu lugar habitual: no topo da tabela classificativa.

"Foi uma boa noite", disse Kane à emissora DAZN após a partida.

"Começámos bem com um golo nos primeiros minutos. Estava um pouco nervoso e entusiasmado com o jogo, claro. De certeza que havia algumas borboletas, mas, como sempre, quando entro em campo, o instinto toma conta de mim", assumiu o avançado inglês.

Niclas Fullkrug, avançado alemão do Werder Bremen, disse que a primeira parte fraca forçou a equipa a correr riscos no segundo.

"Contra o Bayern é sempre arriscado, eles têm qualidade e têm velocidade", assumiu.

Vencedor dos últimos 11 títulos consecutivos da Bundesliga, o Bayern perdeu pela última vez na época de estreia em 2011. Não perdia na primeira volta como campeão desde 2001.

Depois de ter chegado ao título da época passada, o Bayern começou a época sob escrutínio, sobretudo depois de ter sido derrotado por 0-3 pelo RB Leipzig na Supertaça da Alemanha, no passado sábado.

Kane resolveu os nervos do Bayern logo no início, preparando o golo de Sane aos três minutos.

Kane recebeu um passe de Sane à queima-roupa, na linha de meio-campo, aos três minutos, e passou a bola por cima da defesa do Bremen e de volta para o ex-jogador do Man City.

Sane, muitas vezes criticado por desperdiçar oportunidades desde que chegou à Alemanha, correu 30 metros antes de passar a bola pelo guarda-redes Jiri Pavlenka e colocá-la no canto inferior da baliza.

Sem o recém-chegado Naby Keita, lesionado, numa surpreendente contratação de verão oriunda do Liverpool, o Bremen ripostou através do melhor marcador da época passada, Fullkrug.

O avançado alemão teve a bola no fundo das redes aos oito minutos, mas o seu remate de cabeça foi anulado por fora de jogo.

O Bremen defendeu-se do Bayern até ao fim da primeira parte e começou bem o segundo tempo, antes de Kane controlar um passe do defesa canadiano Alphonso Davies e rematar. A bola sofreu um ligeiro desvio a caminho do fundo da baliza.

A cinco minutos do fim, Kane foi substituído por Tel, que marcou nos descontos para selar a vitória confortável dos visitantes.