Kane promete "coragem" no jogo decisivo do Bayern contra o Leverkusen
Kane marcou o seu 24.º golo no campeonato, na vitória de sábado por 3-1 sobre o Borussia Moenchengladbach, que garantiu que o Bayern ficasse a dois pontos do Leverkusen de Xabi Alonso.
O capitão da seleção inglesa marcou o golo que colocou o Bayern em vantagem a 20 minutos do fim do jogo, depois de o Gladbach ter estado em vantagem na primeira parte.
O Leverkusen venceu por 2-0 o Darmstadt, último classificado, no sábado. Venceu 25 e empatou quatro dos 29 jogos que disputou esta época, tendo empatado com o Bayern a 2-2 em Munique, em setembro.
"Sabemos que no sábado vai ser um teste muito difícil", disse Kane aos jornalistas.
"Eles são uma boa equipa e jogam bom futebol, mas, como sempre, o futebol é mais do que isso. É preciso lutar, mostrar coragem e paixão. E é isso que vamos fazer", prometeu o avançado inglês.
O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, disse que a sua equipa estava confiante antes da viagem.
"O Leverkusen está a fazer uma excelente época, mas nós temos apenas menos dois pontos. Vamos viajar para Leverkusen com um objetivo claro - infligir-lhes a primeira derrota da época e ultrapassá-los", assumiu o técnico.
O Leverkusen e o Bayern estão a meio de duas das melhores épocas da história da Bundesliga.
Os 52 pontos do Leverkusen em 20 jogos são os terceiros melhores registados nos 60 anos de história do campeonato, enquanto os 50 pontos do Bayern no mesmo número de jogos ocupam o sexto lugar.
O Bayern conseguiu quebrar o bloqueio baixo do Gladbach no sábado, mas Kane disse que esperava um encontro mais aberto contra a equipa de Xabi Alonso.
"No sábado vai ser diferente, vai ser mais aberto. Ambas as equipas vão tentar jogar, tentar pressionar. E quem o fizer melhor vai sair por cima", defendeu.
Kane está no bom caminho para bater o recorde de Uwe Seeler de 30 golos na sua primeira época no Bayern - enquanto o recorde de todos os tempos de Robert Lewandowski de 41 golos continua na sua mira.
Kane precisaria de 18 golos nos seus últimos 14 jogos do campeonato para bater o recorde.
"É claro que, se continuar a fazer o que estou a fazer, é uma possibilidade", disse Kane.
"Estou a sentir-me bem e foi bom voltar a marcar hoje, mas há um longo caminho a percorrer e o mais importante é que estamos a ganhar jogos", acrescentou o goleador inglês.