Karl-Heinz Rummenigge elogia Leverkusen e explica redução do plantel do Bayern
"O Leverkusen está muito bem e reforçou o seu plantel de forma inteligente", disse Rummenigge ao jornal Funke Mediengruppe:"Eles merecem muito respeito porque jogam um futebol muito atraente, mas nós não vamos desistir, posso garantir-vos isso".
Karl-Heinz Rummenigge também elogiou o treinador do Bayer, Xabi Alonso, que também já jogou em Munique. "Para mim, não é nenhuma surpresa que ele esteja a ter este sucesso agora", disse o dirigente de 68 anos por ocasião da sua entrada no Hall of Fame no Museu do Futebol Alemão, em Dortmund.
Rummenigge: "O pequeno plantel do Bayern é uma decisão consciente"
O antigo diretor-geral acredita que a equipa do FC Bayern está numa boa posição, uma vez que foi tomada uma decisão consciente a favor de um plantel mais pequeno. Rummenigge justificou-a com a intenção de o clube dar mais oportunidades aos jovens da formação.
O jovem Aleksandar Pavlovic, de 19 anos, que já entrou uma vez no onze inicial, é um exemplo positivo disso. "Tal como Pavlovic, Frans Krätzig acaba de receber um contrato profissional até 2027. Vejo isso como uma obrigação não só para o FC Bayern, mas também para o futebol alemão".
Os grandes clubes, entre os quais o Dortmund, o Leverkusen e o Leipzig, para além do FC Bayern, não têm apenas de proporcionar uma melhor formação,"temos também de dar aos rapazes a oportunidade de jogar."
Para Rummenigge, tudo isto é importante no que diz respeito à seleção nacional: "Esperamos que a nossa seleção seja campeã europeia no próximo ano, apesar de ainda existirem algumas lacunas no plantel", afirmou o dirigente, que acrescentou ainda: "Onde estão os jogadores alemães que as podem preencher?"