Kim e Upamecano correm contra o tempo para o regresso frente ao RB Leipzig
"Estamos a tentar colocá-los em forma, mas não podemos garantir", disse Tuchel após a vitória sobre o Preußen Münster, na primeira ronda da Taça da Alemanha, que os dois não jogaram.
Acompanhe o RB Leipzig-Bayern no Flashscore
Até sábado, seria "uma corrida apertada que temos de completar, para os colocarmos em forma", disse Tuchel, acrescentando: "Mas é realista e exequível".
Na Taça, frente ao clube da terceira divisão, o médio Leon Goretzka e o lateral Noussair Mazraoui formaram o centro da defesa e tiveram um desempenho sólido. Kim e Upamecano estavam lesionados, Matthijs de Ligt estava ausente.
Tuchel espera o neerlandês de Ligt "o mais cedo possível em Copenhaga, provavelmente em Friburgo" - em termos de datas, são os jogos da Liga dos Campeões na Dinamarca na próxima terça-feira e cinco dias depois na Bundesliga contra o Friburgo.
Se Upamecano e Kim também tiverem de falhar em Leipzig, Goretzka e Mazraoui poderão voltar a servir de alternativas. " Os dois já mostraram que isso às vezes funciona", disse Tuchel.
Goretzka assume "história única"
Goretzka, que quase não foi chamado a intervir em Münster enfatizou: "Acho que é uma história única. É uma situação muito especial, com três defesas ausentes", disse ele: "Estou otimista de que os rapazes estarão em forma novamente no fim de semana.
Freund espera Neuer em breve
O diretor desportivo Christoph Freund também acredita firmemente que o capitão Manuel Neuer, há muito lesionado, regressará em breve: "Não está longe agora. Pode ser apenas uma questão de dias", disse Freund à ZDF antes do jogo da taça. O guarda-redes de 37 anos deverá estar "com a equipa na próxima semana".
Tuchel também vê Neuer num bom caminho para o regresso. O guarda-redes está a trabalhar "individualmente" e já está a fazer treino de guarda-redes.
Neuer continua a mostrar-se "muito positivo, porque acredita que, quando estiver a treinar com a equipa, vai passar muito, muito depressa, que está de volta e que tem o que precisa para competir. Acredito nele, ele conhece-se melhor do que eu o conheço", disse Tuchel sobre o jogador de 37 anos.