Kingsley Coman: O regresso do rei
"Dissemos no dia 1 de setembro que estamos muito felizes com o plantel que temos", disse o diretor desportivo Max Eberl após a vitória do líder do campeonato sobre o Union Berlin (3-0). Kingsley Coman, de acordo com Eberl, está "de volta ao seu lugar - acima de tudo, está saudável. Está a desempenhar o seu papel no nosso sucesso".
O "Rei" brilhou contra o Union com um golo e uma assistência. Foi apenas a segunda vez que Coman marcou pelo Bayern em três jogos consecutivos no campeonato alemão - e, com isso, acabou com qualquer dúvida sobre sua forma por enquanto. No início da temporada, o francês ainda parecia ocupar um dos lugares mais baixos na hierarquia dos extremos bávaros. Isso mudou.
Pelo menos no flanco esquerdo, Coman conseguiu superar Serge Gnabry, que inicialmente era o favorito. Há todos os motivos para acreditar que ele também estará entre os titulares do técnico Vincent Kompany para a importante partida da Liga dos Campeões contra o Benfica na quarta-feira.
O próprio Coman mostrou-se cauteloso."Está a correr bem neste momento. Estamos a pressionar muito e a ter boas oportunidades", disse após o jogo com o Union, acrescentando: "Pode continuar assim". Talvez até mesmo depois do verão? De qualquer forma, o contrato de Coman em Munique vai até 2027, e ninguém está a falar atualmente sobre uma separação prematura.