Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp deu treino e voltou a vestir as cores do Borussia Dortmund por um dia

Um regresso emotivo para Jürgen Klopp
Um regresso emotivo para Jürgen KloppZac Goodwin/PA Images/Profimedia
Vestido com a camisola do Dortmund, Jürgen Klopp cumprimentou calorosamente alguns antigos companheiros do Borussia Dortmund - depois, o antigo treinador de sucesso pediu-lhes que se juntassem a ele para o último treino. Klopp não deixou nada ao acaso durante a sua curta passagem como treinador no jogo de despedida de Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek. Antes da despedida dos dois ex-profissionais polacos no Signal Iduna Park, este sábado, Klopp pediu-lhes que participassem no último treino.

"Queremos divertir-nos muito, o importante é que todos se mantenham saudáveis", disse Piszczek num vídeo divulgado pelo Dortmund na sexta-feira. "Estou muito feliz por estarem todos aqui. É muito divertido poder jogar futebol convosco e treinar com o treinador", disse Blaszczykowski.

O atual treinador do Dortmund, Nuri Sahin, os antigos jogadores Marcel Schmelzer, Dede, Felipe Santana, Nelson Valdez e Erik Durm, bem como os atuais jogadores do Dortmund, como Julian Brandt, participaram na sessão de treino. Mats Hummels, que se transferiu para a Roma na quarta-feira, também anunciou a sua presença.

Ele queria "mostrar-lhes como se joga corretamente outra vez", disse Hummels com um sorriso num vídeo que publicou nas redes sociais.

Klopp treinou o Dortmund de 2008 a 2015. Durante este período, ganhou a Bundesliga duas vezes (2011 e 2012), a Taça da Alemanha uma vez (2012) e levou os Black & Yellows à final da Liga dos Campeões em 2013 (1-2 contra o Bayern de Munique). Na sua última época como treinador do Dortmund, falhou mais um triunfo na Taça da Alemanha - o Dortmund perdeu a final em Berlim contra o Wolfsburgo, a 30 de maio de 2015.

Em outubro do mesmo ano, Klopp assumiu o cargo de treinador do Liverpool, onde também marcou uma era.