Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klose elogia ataque do Bayern de Munique: "Müller é inteligente, Kane tem técnica"

SID
Miroslav Klose e Thomas Müller em ação pela equipa da Alemanha
Miroslav Klose e Thomas Müller em ação pela equipa da AlemanhaProfimedia
O antigo avançado da seleção germânica e campeão do mundo Miroslav Klose considera que o seu antigo colega de equipa Thomas Müller é insubstituível no Bayern Munique.

"Não importa quantos minutos ele jogue, ele sempre faz alguma coisa", disse Klose (45 anos) numa entrevista ao Münchner Merkur/tz.

Ele sempre "gostou muito" de jogar com Müller "porque ele é inteligente no futebol", acrescentou o recordista de golos da seleção (71). Klose e Müller jogaram uma época no Bayern e sagraram-se campeões do mundo com a Alemanha no Rio, em 2014: "Connosco, o contacto visual era suficiente para saber qual a ação que vinha a seguir".

Klose falou muito bem do atual goleador número um de Munique: "Com Harry Kane, o Bayern tem mais uma vez um avançado que simplesmente garante golos. A sua técnica de remate é excelente. Gosto da dureza e da precisão com que ele remata com o interior. Além disso, o entrosamento entre ele e Leroy Sané está a correr muito bem, os dois estão à procura um do outro", disse o internacional 137 vezes.

Ao elogiar Kane, Klose incluiu não apenas Sané, mas também todo o ataque com Jamal Musiala, Kingsley Coman e Mathys Tel. Coman e Serge Gnabry, no entanto, devem tornar-se "ainda mais eficazes".

É importante para o Bayern que "lentamente uma assinatura" do treinador Thomas Tuchel se torne percetível. Se olharmos para "quem está a marcar golos, vemos que o ataque está a harmonizar-se. Praticamente todos na frente estão envolvidos nos golos e podem fazer a diferença".