Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kobel junta-se à lista de lesionados do Dortmund antes do jogo com o RB Leipzig

Reuters
Gregor Kobel, guarda-redes do Borussia Dortmund
Gregor Kobel, guarda-redes do Borussia DortmundReuters / Susana Vera
O guarda-redes do Borussia Dortmund, Gregor Kobel, vai falhar o jogo de sábado contra o segundo classificado RB Leipzig, revelou o treinador Nuri Sahin, esta sexta-feira.

Siga as incidências do encontro

O Dortmund, que caiu para o sétimo lugar após a derrota da semana passada frente ao Augsburgo, já não conta com Karim Adeyemi e Julien Duranville, o médio Gio Reyna e os defesa Niklas Sule, Julian Ryerson e Yan Couto, entre outros.

Kobel lesionou-se na derrota de terça-feira por 1-0 na Taça da Alemanha frente ao Wolfsburgo, a terceira derrota consecutiva do Dortmund em todas as competições.

"É evidente que é uma situação difícil, com as derrotas e a eliminação da Taça, uma competição para a qual tínhamos grandes expectativas", disse Sahin em conferência de imprensa.

"A lista de lesões deste plantel é extremamente amarga. Com a saída de Greg (Kobel), temos 10 jogadores de fora", lamentou o treinador turco.

"Dez jogadores lesionados. É algo que nunca tinha experimentado antes. Como é que vamos sair desta situação? Não nos vamos esconder atrás de desculpas. Os rapazes estão bem preparados", afirmou.

O Dortmund, finalista da Liga dos Campeões do ano passado, tem tido dificuldades na Bundesliga, não tendo conseguido vencer nenhum jogo fora de casa até agora.

Mas Sahin, que está sob pressão na sua primeira temporada no comando, aposta na sua série de vitórias em casa para ajudar a quebrar a série de derrotas do clube, numa altura em que Roger Schmidt está a ser associado ao cargo.

Os resultados recentes do Dortmund
Os resultados recentes do DortmundFlashscore

O Dortmund venceu os quatro jogos que disputou em casa na Bundesliga esta época.

"Estamos bem preparados e jogamos em casa. E em casa é difícil vencer-nos. Eu sei o meu papel e os jogadores sabem os seus papéis. Temos de ultrapassar isto. Temos de trabalhar para sair desta situação", disse Sahin.

"Precisamos do estádio mais do que nunca. Tenho a certeza de que o estádio vai sentir a nossa situação. Queremos continuar a nossa série de jogos em casa", concluiu.