Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kompany e o triunfo com St. Pauli: "Não há jogos fáceis"

Reuters
Manuel Neuer, Harry Kane, Kim Min-Jae, Thomas Muller e Serge Gnabry comemoram
Manuel Neuer, Harry Kane, Kim Min-Jae, Thomas Muller e Serge Gnabry comemoramReuters / Lisi Niesner
A vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 sobre o St. Pauli no sábado pode não ter sido nada impressionante, mas mostra que não há jogos fáceis na Bundesliga, disse o técnico dos bávaros, Vincent Kompany.

O Bayern havia marcado 12 golos nos três últimos jogos da Bundesliga até o confronto em Hamburgo, mas teve dificuldades contra os disciplinados anfitriões, que se recusaram a capitular.

Foi preciso um remate de longa distância de Jamal Musiala, aos 22 minutos, para decidir o jogo.

"Quando se olha para o que o Leverkusen fez em Bochum e o que o Dortmund fez em Mainz, não há jogos fáceis e hoje foi um jogo difícil. É uma vitória muito boa para nós", disse Kompany.

Enquanto o Bayern venceu por pouco o seu jogo, o campeão Bayer Leverkusen sofreu um golo aos 89 minutos e empatou 1-1 com o lanterna Bochum, o Borussia Dortmund, também da Liga dos Campeões, perdeu por 3-1 com o Mainz 05, a quarta derrota consecutiva fora de casa no campeonato.

"Este jogo chegou num momento complicado para nós, porque tínhamos um jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira", disse Kompany, cuja equipa venceu o Benfica por 1-0 na competição europeia: "Jogámos contra uma equipa muito compacta, com muita energia e uma gestão de jogo muito boa. Mesmo quando marcámos o primeiro golo, eles não entraram em pânico e mantiveram-se pacientes. Pressionaram um pouco mais no final do jogo. Posso valorizar muito esta vitória".

O Bayern lidera a Bundesliga com 26 pontos, seis à frente do RB Leipzig, que enfrenta o Borussia Mönchengladbach no sábado. O Bayer Leverkusen continua em quarto lugar, com 17 pontos, e o Dortmund em sétimo, com 16.