Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kompany elogia o ímpeto do Bayern de Munique na convincente vitória sobre o Union

Reuters
Bayern continua invicto na Bundesliga esta época
Bayern continua invicto na Bundesliga esta épocaREUTERS / Angelika Warmuth
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany (38 anos), elogiou os seus jogadores por terem mantido o nível de intensidade durante os 90 minutos da vitória por 3-0 sobre o Union Berlin na Bundesliga, no sábado.

Recorde as incidências da partida

Os líderes do campeonato, que recebem o Benfica na Liga dos Campeões na quarta-feira, nunca foram incomodados pelos visitantes e, apesar de estarem a vencer por 2-0 ao intervalo, entraram com tudo na segunda parte, marcando mais um golo seis minutos após o recomeço do jogo para matar a partida.

"Acho que a equipa trabalhou muito na primeira e na segunda parte, mas fiquei muito contente com o nosso desempenho na segunda parte, porque não sofremos golos", disse Kompany em conferência de imprensa.

"Fizemos isso muito bem. Não foi um jogo fácil, por isso é um grande resultado para nós".

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Bayern no campeonato sem sofrer golos e o clube está agora com 23 pontos, três à frente do segundo classificado RB Leipzig, que perdeu com o Borussia Dortmund.

Os bávaros, invictos no campeonato, precisam desesperadamente de uma vitória sobre o Benfica para dar a volta à sua sorte europeia. O Bayern perdeu dois dos seus três jogos na competição até agora, mas para Kompany isso não significa eliminação, dado o novo formato.

A primeira divisão europeia passou de uma fase de grupos para uma fase de campeonato, em que 36 equipas disputam oito jogos cada, com os oito primeiros da tabela a passarem diretamente à fase seguinte, enquanto as 16 equipas seguintes disputam um play-off a duas mãos.

Isto significa que, mesmo que o Bayern não termine entre os oito primeiros, ainda se pode qualificar para a fase a eliminar através da fase de repescagem.

"O facto é que todos os jogos do Bayern têm pressão. Mas não me estou a concentrar na pressão. Só estou a pensar no próximo jogo", disse Kompany.

"Neste formato, oito equipas qualificam-se e cerca de 20 disputam os play-offs. Para as oito primeiras equipas é verdade (qualificação automática), mas não se trata de entrar ou sair da Liga dos Campeões com este formato", concluiu.