Kompany explica substituição de Neuer na Liga dos Campeões: "Foi uma medida de precaução"
Siga as principais incidências do encontro
A substituição de Neuer na vitória por 9-2 contra o Dínamo de Zagreb foi uma "medida de precaução". "Não queremos correr riscos desnecessários, mas parece-me bem", disse Kompany antes do último treino de sexta-feira, no qual Manuel Neuer deverá participar.
O guarda-redes de 38 anos foi substituído ao intervalo na Liga dos Campeões após uma colisão na fase inicial.
"Caí uma vez e, depois disso, a estática estava um pouco diferente ou não era a mesma. Depois, acertei em mais algumas bolas e senti uma dor na coxa, mas nada de grave", disse Neuer após o jogo.
Kompany: "É preciso limitar os jogos"
Vincent Kompany tem uma opinião clara na discussão sobre a crescente pressão sobre as suas estrelas. O belga é a favor de um limite máximo de jogos.
"Mesmo quando era jogador, pedi um número máximo de jogos que um jogador deveria poder jogar. Isso protegeria a saúde dos jogadores, mas também os interesses dos clubes. E, em última análise, também os treinadores, porque também não é fácil para eles. Isso faria todo o sentido".
Mesmo durante o seu tempo de atividade no Manchester City, este foi "sempre um problema", continuou Kompany.
"Eu fazia parte do sindicato de jogadores FIFPro. Sempre nos preocupámos com isso. Não se trata apenas dos jogos, mas também das viagens - mesmo com a seleção nacional. São cerca de 75, 80 jogos. Isso é quase irrealista".
É por isso que é desejável um número máximo, "com pausas e férias pelo meio", concluiu.