Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kompany, treinador do Bayern, satisfeito com a evolução de Olise

Reuters
Michael Olise está em plena forma no Bayern
Michael Olise está em plena forma no BayernReuters / Angelika Warmuth
O avançado Michael Olise instalou-se rapidamente e tornou-se um jogador-chave no Bayern de Munique, apesar de ter chegado tarde no mercado, disse o treinador Vincent Kompany na sexta-feira antes do jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Olise foi contratado ao Crystal Palace, da Premier League, por 60 milhões de euros em julho, mas passou grande parte da pré-época a jogar pela França nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar do início tardio, Olise, que levou para casa uma medalha de prata, participou nos cinco jogos do Bayern em todas as competições desta época e marcou três golos.

"Não foi assim tão mau ele ter ido ao torneio olímpico, porque chegou em muito boa forma ao Bayern de Munique. Era exatamente o que esperávamos. Está a desempenhar um papel importante, o que não é fácil quando se chega à Bundesliga e a um clube como o Bayern. Ele vai dar mais passos", disse Kompany aos jornalistas.

"Do meu ponto de vista, é muito positivo, mas também me mantenho calmo porque sei que é importante continuar a fazer o que ele faz para viver bons momentos", acrescentou.

A próxima ronda da Bundesliga
A próxima ronda da BundesligaFlashscore

O Bayern está em primeiro lugar na classificação da Bundesliga com nove pontos em três jogos, dois à frente do segundo classificado Borussia Dortmund e do RB Leipzig em terceiro. A equipa de Kompany visita o Werder Bremen, oitavo classificado, no sábado, no jogo mais disputado da história da Bundesliga, sendo este o 115º. encontro entre as duas equipas.

"O Bayern contra o Bremen é um jogo tradicional. Quando joguei na Bundesliga, era um confronto entre os primeiros da tabela. O Bremen produziu muitos grandes jogadores. É um jogo especial e é assim que o vamos preparar", apontou.

O treinador belga acrescentou que iria tomar uma decisão mais tarde sobre Manuel Neuer, depois de o veterano guarda-redes ter sido substituído ao intervalo durante a vitória do Bayern por 9-2 na Liga dos Campeões sobre o Dínamo de Zagreb, na terça-feira.

"Neuer deve juntar-se ao treino e depois decidiremos. Vamos discutir isso em conjunto. Não queríamos correr riscos contra o Zagreb, mas parece-nos bem. Não há mais notícias", disse Kompany.

Numa nota mais leve, Kompany disse que estava ansioso para assistir à Oktoberfest, que começa no sábado, acrescentando:

"Estamos ansiosos, mas nas próximas 24 horas só pensamos no Werder. Venho da Bélgica, onde a cerveja também é de topo, tal como na Baviera. Vamos ter um bom passeio de equipa no domingo", gracejou.