Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Lenda absoluta": Werder Bremen despede-se do recordista Dieter Burdenski

A dor da perda era palpável para Thomas Schaaf
A dor da perda era palpável para Thomas SchaafCARMEN JASPERSEN / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
O Werder Bremen despediu-se do seu jogador recordista, Dieter Burdenski, com uma cerimónia fúnebre emocionante. Muitos companheiros e personalidades do clube da Bundesliga reuniram-se esta terça-feira na sala de espectáculos "Die Glocke", em Bremen, para prestar a última homenagem ao antigo guarda-redes. Burdenski faleceu a 9 de outubro, com 73 anos.

"Fiquei totalmente chocado com a notícia. É inacreditável", disse o ex-treinador do Werder, Thomas Schaaf, que ganhou a Taça da Alemanha juntamente com o então treinador de guarda-redes Burdenski em 1999,

"Budde é uma lenda absoluta para o SV Werder Bremen, jogou o maior número de jogos da Bundesliga, sempre defendeu o Werder e sempre deu tudo de si", acrescentou.

O ex-jogador Ivan Klasnic elogiou a natureza sociável de Burdenski.

"Ele estava sempre alegre, tinha boas frases e estava de bom humor, foi assim que o conhecemos", disse o croata.

"Ele sempre foi bom para o Werder e sempre quis o melhor para o clube", acrescentou.

Recordista de jogos pelo Bremen e guarda-redes da seleção

Com 444 jogos na Bundesliga, Burdenski disputou mais partidas na primeira divisão alemã durante a sua carreira ativa do que qualquer outro jogador do Werder Bremen. Guardou a baliza do Bremen um total de 582 vezes.

Burdenski, que também esteve sob contrato com o Schalke 04 e o Arminia Bielefeld na Alemanha, antes de jogar no Werder durante mais de 16 anos, também fez um total de doze jogos como guarda-redes pela seleção principal alemã.

Estreou-se na equipa da Alemanha em 1977, num jogo internacional contra o Uruguai.