Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leroy Sané criticado: "Já devia estar ao nível de Mbappé há muito tempo"

Claas Becker
Leroy Sané está a trabalhar no seu regresso após uma cirurgia à virilha
Leroy Sané está a trabalhar no seu regresso após uma cirurgia à virilhaČTK / imago sportfotodienst / Mladen Lackovic
Em público, Leroy Sane é repetidamente criticado pela sua ética de trabalho, apesar de ser visto como um jogador extremamente talentoso. "Na minha opinião, ele só mostra 20% das suas qualidades incríveis", disse o ex-jogador da Bundesliga, Rafael van der Vaart, que acrescentou: "É preciso imaginar o que acontece quando ele realmente pressiona o acelerador. Ele já está com 28 anos. Acho que ele já deveria estar no nível de Kylian Mbappé há muito tempo".

Leroy Sané não está ao nível que deveria estar, tanto mais que, nos últimos meses, tem-se debatido repetidamente com graves problemas físicos. Após o Campeonato da Europa, o fantasista do Bayern de Munique foi submetido a uma cirurgia à virilha. Como consequência, também perdeu os dois jogos da Alemanha na Liga das Nações, contra a Hungria e os Países Baixos.

Mas agora está prestes a voltar a jogar.  "Sinto-me em forma, tudo está a correr como planeado até agora", disse Sané após os primeiros treinos, ao site do clube de Munique.

No sábado (17:30), Sané será uma alternativa no banco de suplentes para o jogo contra o recém-promovido Holstein Kiel. 

"Deixámos deliberadamente o jogo em aberto para me dar tempo de dizer: tudo me parece perfeito. Estamos no caminho certo", enfatizou o alemão.

Mas as coisas não devem ser apressadas. Sané deve estar apto para os momentos e jogos importantes. O Bayern espera que o talentoso alemão possa finalmente atuar de forma consistente no seu nível (mundial) sob o comando do novo técnico Vincent Kompany, com quem jogou durante vários anos no Manchester City.

O melhor para conquistar o triplete

Depois de uma temporada desastrosa e sem títulos, Sané estabeleceu objetivos ambiciosos.

" Temos absolutamente de ganhar o campeonato outra vez", disse. 

Mas um "objetivo muito importante" é também "ganhar a Taça da Alemanha. Ainda não a ganhei com o Bayern, por isso está no topo da minha lista - e, claro, a Liga dos Campeões", assumiu.

Com o regresso de Sané, Kompany tem um problema (de luxo) no ataque. Para além deste último, sete outras estrelas estão disponíveis para quatro posições: Harry Kane, Thomas Müller, Serge Gnabry, Michael Olise, Kingsley Coman, Mathys Tel e Jamal Musiala.

Mesmo na Alemanha, Leroy Sané está em concorrência com muitos dos seus compatriotas. Com Musiala, Florian Wirtz e Kai Havertz, alguns jogadores mais jovens ultrapassam atualmente o jogador do Bayern de Munique nas hierarquias.

No entanto, o selecionador nacional, Julian Nagelsmann, tem uma grande consideração pelo antigo jogador do City e não compreende as constantes críticas.

"Sané tem um jeito simpático. Tem um carácter muito agradável, é geralmente fácil de lidar e não se revolta de forma alguma", disse Nagelsmann durante o Campeonato da Europa

"No geral Sané é um jogador importante para nós, que pode sempre tornar as coisas muito especiais", acrescentou.