Leroy Sané criticado: "Já devia estar ao nível de Mbappé há muito tempo"
Leroy Sané não está ao nível que deveria estar, tanto mais que, nos últimos meses, tem-se debatido repetidamente com graves problemas físicos. Após o Campeonato da Europa, o fantasista do Bayern de Munique foi submetido a uma cirurgia à virilha. Como consequência, também perdeu os dois jogos da Alemanha na Liga das Nações, contra a Hungria e os Países Baixos.
Mas agora está prestes a voltar a jogar. "Sinto-me em forma, tudo está a correr como planeado até agora", disse Sané após os primeiros treinos, ao site do clube de Munique.
No sábado (17:30), Sané será uma alternativa no banco de suplentes para o jogo contra o recém-promovido Holstein Kiel.
"Deixámos deliberadamente o jogo em aberto para me dar tempo de dizer: tudo me parece perfeito. Estamos no caminho certo", enfatizou o alemão.
Mas as coisas não devem ser apressadas. Sané deve estar apto para os momentos e jogos importantes. O Bayern espera que o talentoso alemão possa finalmente atuar de forma consistente no seu nível (mundial) sob o comando do novo técnico Vincent Kompany, com quem jogou durante vários anos no Manchester City.
O melhor para conquistar o triplete
Depois de uma temporada desastrosa e sem títulos, Sané estabeleceu objetivos ambiciosos.
" Temos absolutamente de ganhar o campeonato outra vez", disse.
Mas um "objetivo muito importante" é também "ganhar a Taça da Alemanha. Ainda não a ganhei com o Bayern, por isso está no topo da minha lista - e, claro, a Liga dos Campeões", assumiu.
Com o regresso de Sané, Kompany tem um problema (de luxo) no ataque. Para além deste último, sete outras estrelas estão disponíveis para quatro posições: Harry Kane, Thomas Müller, Serge Gnabry, Michael Olise, Kingsley Coman, Mathys Tel e Jamal Musiala.
Mesmo na Alemanha, Leroy Sané está em concorrência com muitos dos seus compatriotas. Com Musiala, Florian Wirtz e Kai Havertz, alguns jogadores mais jovens ultrapassam atualmente o jogador do Bayern de Munique nas hierarquias.
No entanto, o selecionador nacional, Julian Nagelsmann, tem uma grande consideração pelo antigo jogador do City e não compreende as constantes críticas.
"Sané tem um jeito simpático. Tem um carácter muito agradável, é geralmente fácil de lidar e não se revolta de forma alguma", disse Nagelsmann durante o Campeonato da Europa
"No geral Sané é um jogador importante para nós, que pode sempre tornar as coisas muito especiais", acrescentou.