Lesão de Ter Stegen: quem avança para a baliza da seleção alemã?
Manuel Neuer
Será que o antigo número um pode voltar a ser o novo número um? Passou pouco mais de um mês desde que o antigo guarda-redes anunciou a sua retirada da seleção. O cenário parecia estar montado para ter Stegen, indiscutivelmente o melhor substituto do mundo durante anos, no entanto, após a lesão do guarda-redes do Barça, não há uma alternativa equivalente disponível. Será que Nagelsmann vai pegar no telefone e pedir a Neuer que volte atrás na sua decisão? De acordo com informações do SID, a DFB não está a discutir isso atualmente.
Alexander Nübel
Depois de ter sido excluído da lista de convocados para o Campeonato Europeu, o jogador natural de Estugarda voltou à equipa para os jogos internacionais em setembro. Junto com Oliver Baumann, ele ficou no banco como suplente de ter Stegen.
Esta temporada, ele está em alto nível com o Estugarda na Liga dos Campeões. Aos 27 anos, ele seria uma solução mais adequada para o futuro do que Baumann, que é sete anos mais velho. No entanto, teve recentemente dois problemas contra o Real Madrid.
Oliver Baumann
Após a lesão de Ter Stegen e a reforma de Neuer, o guarda-redes de 34 anos é o único remanescente do trio campeão europeu - e seria, portanto, o candidato lógico a número um. No entanto, o seu início de época no TSG Hoffenheim tem sido dececionante.
A sua experiência de 465 jogos na Bundesliga e de 24 jogos na Liga dos Campeões fala a seu favor, mas, tal como Nübel, ainda não fez qualquer jogo pela seleção.
Kevin Trapp
O jogador do Frankfurt já disputou nove jogos com a camisola da seleção. Ele foi convocado pela primeira vez em 2015 e disputou os seus dois últimos jogos em novembro de 2023, nas embaraçosas derrotas contra Turquia e Áustria.
Com uma segunda metade de temporada fraca, o jogador de 34 anos privou-se de um bilhete para o Campeonato da Europa - e também não vai beneficiar da lesão de ter Stegen por enquanto: O próprio Trapp perderá mais algumas semanas devido a uma lesão muscular na coxa.
Trio de outsiders
Se Stefan Ortega for necessário, ele está sempre à disposição no Manchester City. Ele impressionou na reta final da temporada passada como substituto de Ederson em alguns jogos importantes, mas ainda não entrou em campo esta temporada.
Bernd Leno, por outro lado, é um jogador de confiança no Fulham, embora o ex-jogador do Leverkusen esteja um pouco fora do radar na Alemanha.
Noah Atubolu é o número um da seleção sub-21. No entanto, ele só disputou duas partidas pelo Friburgo depois de uma operação no apêndice durante a preparação para o Mundial.