Leverkusen prepara futuro: diretor desportivo garante continuidade de Wirtz e Alonso
Desde que assumiu o cargo em outubro de 2022, o espanhol Xabi Alonso transformou o clube de candidato à despromoção em candidato ao título nas três competições, sendo a vitória por 3-0 no jogo contra o Bayern de Munique a sua obra-prima. O técnico tem contrato até ao verão de 2026.
"Uma coisa são os contratos, a outra é o facto de ele se sentir confortável. Ele sabe que vamos ter uma equipa de topo no próximo ano", afirmou Simon Rolfes.
Todas as portas estão abertas
Alonso é considerado um forte candidato ao cargo de treinador do seu antigo clube, o Liverpool, depois de Jurgen Klopp ter anunciado a saída no verão. "Depois da humilhação esmagadora, os dirigentes do Liverpool não têm tempo a perder na negociação de um acordo", escreveu o jornal inglês Mirror.
No seu país natal, as pessoas não querem mais do que um regresso ao Real Madrid, e o Bayern, com o qual Alonso já conquistou todos os títulos, é um tema recorrente.
O mesmo acontece com Florian Wirtz, questionado sobre a continuidade da jovem pérola, Rolfes não hesitou: "Sim, é a coisa certa para ele. Pela maneira como joga, dá para perceber que tem um ambiente no qual se pode desenvolver."
O internacional alemão "tornou-se ainda mais maduro e dominante esta temporada. Florian é um líder em campo". Além disso, o Bayer "provavelmente jogará na Liga dos Campeões" na próxima temporada e é esperado que Wirtz "desempenhe um papel importante" no Campeonato Europeu ao serviço da anfitriã Alemanha, disse Rolfes.