Lothar Matthäus não vê Leverkusen a surpreender: "Bayern está habituado a lutar pelo título"
"O Leverkusen fez uma primeira metade de época perfeita, que será muito difícil de superar. As questões da Taça das Nações Africanas afectaram-nos mais do que ao Bayern. Na Liga Europa, o treinador Xabi Alonso tem podido até agora dar-se ao luxo de pôr em campo uma equipa B. Isso também não será possível contra os próximos adversários.. E depois há o maior argumento do ponto de vista de Munique: o Bayern está habituado a lutar pelo título", disse Matthäus.
Na sua tabela final, Matthäus colocou o Leverkusen em segundo lugar, atrás do Bayern, à frente do RB Leipzig, vencedor da Taça da Alemanha, e do Borussia Dortmund. No entanto, se o Bayern, que já foi eliminado da Taça, não se sagrar campeão pela 12.ª vez consecutiva, Matthäus duvida que o treinador Thomas Tuchel se mantenha no cargo:"Para isso, Tuchel teria de ganhar a Liga dos Campeões. Ele não sobreviverá a um ano sem títulos no Bayern".
O Bayern inicia o novo ano contra o Hoffenheim na sexta-feira, com o Bayer a viajar para visitar o Augsburgo um dia depois.