Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukas Hradecky: "Uma época sem títulos seria uma desilusão"

SID
Lukas Hradecky quer experimentar uma sensação com o Bayer.
Lukas Hradecky quer experimentar uma sensação com o Bayer.Profimedia
Para o capitão do Bayer Leverkusen, Lukas Hradecky, tudo o que não fosse a conquista de um título no final da época seria extremamente frustrante.

Recorde as principais incidências da partida

"Não estou interessado no que os outros fazem. Mas seria uma desilusão, do ponto de vista atual, não ter algo nas mãos no final de maio. É preciso ser honesto", disse o guarda-redes à revista especializada Kicker.

Após a 23.ª jornada da Bundesliga, o Leverkusen de Hradecky está claramente no caminho certo para o título, com oito pontos a separar a equipa do treinador Xabi Alonso do Bayern de Munique, o segundo classificado. As chances de título da equipa também estão intactas na Taça da Alemanha, onde enfrentará o Fortuna Düsseldorf, da segunda divisão, nas meias-finais, e na Liga Europa, onde o Leverkusen enfrentará o Qarabag, adversário nos oitavos-de-final.

"Se caíssemos agora, isso significaria que não estaríamos a jogar tão bem como temos jogado. Só isso já seria uma desilusão. E é claro que queremos terminar uma época tão boa na Bundesliga, na Taça DFB e na Liga Europa da melhor forma possível", afirmou Hradecky. Mesmo "se perdêssemos em algum momento, não ficaríamos chocados", garantiu o jogador de 34 anos.

O triunfo na Bundesliga teria um significado especial para o finlandês. "Desde que comecei a jogar futebol, não há nada maior para mim do que o campeonato. É como se fosse um ano inteiro. Depois, somos definitivamente a melhor equipa da época", afirmou Hradecky, acrescentando: "Estou ansioso pelo que aí vem. Queremos criar algo extraordinário. E para isso, temos de fazer algo extraordinário".

Os números de Hradecky
Os números de HradeckyFlashscore