Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Neuer e Joshua Kimmich têm um dever: "Só Müller não é suficiente"

SID
Manuel Neuer furioso após o cartão vermelho de Upamecano contra a Lazio
Manuel Neuer furioso após o cartão vermelho de Upamecano contra a LazioProfimedia
O antigo internacional alemão Stefan Effenberg apela às estrelas do Bayern Munique para que assumam a responsabilidade na atual crise - com uma exceção. "Agora, é-lhes exigido que respondam - em campo, mas também publicamente em entrevistas", disse Effenberg ao portal de notícias "t-online". Thomas Müller é o único que está a fazer isso. "E muito bem: apresenta-se após os jogos e faz análises claras. As pessoas conhecem-no e apreciam-no por isso. Mas Thomas Müller, por si só, não é suficiente", defendeu.

Thomas Müller espera agora o mesmo "de personalidades como Manuel Neuer, Joshua Kimmich e Leon Goretzka. Eles não podem fugir, não podem esconder-se. Em vez disso, devem dar o exemplo aos seus companheiros de equipa. Esse é o trabalho deles", exigiu Effenberg antes da partida da Bundesliga contra o Bochum, no domingo (16:30).

Siga o Bochum-Bayern Munique no Flashscore

De acordo com Effenberg, os treinadores do Bayern "vão agora olhar com muita atenção para os jogadores: Quem tem qualidade para fazer o seu melhor desempenho sob esta pressão? Quem é que vai aceitar este desafio? Agora veremos quem tem de ficar e quem deve sair."

Após as derrotas em Leverkusen e Roma, Effenberg vê "apenas uma maneira" de o técnico Thomas Tuchel acalmar a situação atual.

"Ele tem de fazer uma corrida com o Bayern. O Bayern tem de ganhar os seus jogos agora, e sem glamour e glória. O que importa são as vitórias". É também uma questão de carácter para os jogadores.  Eles não podem permitir-se mais nada", explicou.