Marco Rose nega a saída de Werner do RB Leipzig: "Timo é o nosso jogador, um jogador de topo"
O que estava em causa era o "desempenho" e a "oferta de si próprio", sublinhou Rose, mas não havia ninguém no clube "que tivesse falado de qualquer forma sobre uma transferência".
Werner está atualmente numa queda de forma e agora é apenas o a quarta opção no ataque do RB Leipzig.
"Lute, trabalhe, continue", recomendou Marco Rose ao jogador de 27 anos, que mais uma vez não estará presente no jogo decisivo contra o Borussia Dortmund, no sábado (17:30), devido a lesão.
Siga o Dortmund-Leipzig no Flashscore
"Espero que o Timo seja o líder com a sua qualidade e o seu currículo e que leve a equipa com ele", disse Rose. Werner não está a "milhas de distância" do onze inicial.
O avançado poderia aumentar as suas possibilidades de participar do Campeonato Europeu no verão, com uma mudança no inverno. Werner não tem desempenhado um papel sob o comando do selecionadorJulian Nagelsmann recentemente.
"Se passarmos por esta fase juntos - que é o que eu gostaria de ver - há também uma hipótese de ele se recomendar para tarefas mais elevadas novamente", disse Rose.
Rose espera uma "luta muito aberta" contra o Borussia Dortmund, que está em crise. Na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, os saxões (26 pontos) estão em quarto lugar, diretamente à frente do segundo classificado (25).