Mats Hummels reage ao afastamento dos convocados da Alemanha: "Já esperava"
"Para ser honesto, já estava à espera, já tinha planeado a semana com o meu filho, não foi uma surpresa para mim", disse Hummels à DAZN após a vitória por 3-1 sobre o Eintracht Frankfurt.
Do ponto de vista do Dortmund, o selecionador nacional Julian Nagelsmann só tinha nomeado o avançado Niclas Füllkrug para os jogos internacionais de 23 de março, em França, e três dias depois, contra os Países Baixos.
Além de Hummels, os seus companheiros de equipa Emre Can, Julian Brandt, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck também ficaram de fora da convocatória.
Recorde o Borussia Dortmund-Eintracht Frankfurt
Hummels compreensivo, Can combativo
"Vou fazer o que posso fazer. Veremos o resto. É perfeitamente compreensível que os jogadores que dão o seu melhor durante meses estejam envolvidos e alguém que fica no banco não esteja", disse Hummels, que colocou o Dortmund no caminho da vitória contra o Frankfurt com um espetacular cabeceamento.
Foi o primeiro jogo de Hummels como titular no Campeonato Alemão desde dezembro.
Emre Can, que também ficou de fora dos eleitos, foi mais reservado.
"Tive uma boa conversa com Julian, ele disse que a porta ainda está aberta. Vou lutar por ela, gostaria muito, muito de lá estar. Vou tentar mostrar-me e estar lá", afirmou.