Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthäus afirma que Jürgen Klopp "encaixa" na Red Bull

SID
Lothar Matthäus apoia Klopp
Lothar Matthäus apoia KloppČTK / DPA / Marcel Engelbrecht
Lothar Matthäus não tem qualquer intenção de criticar Jürgen Klopp. "Cada um deve fazer o que gosta, o que vê como uma tarefa e um desafio", afirmou o antigo futebolista mundial na Sky, a propósito da oficialização de Klopp como diretor da Red Bull.

"Para mim, este é um caminho completamente normal. Jürgen Klopp pode trabalhar para quem quiser", disse Lothar Matthäus. "O importante é que ele continue envolvido no futebol e possa continuar a dar um impulso ao futebol". Para ele, "na Red Bull pensam em grande - Jürgen Klopp é grande. Tudo isto está interligado".

No entanto, Matthäus não quer perder a esperança de que Klopp, que teve grande sucesso com o Borussia Dortmund e, mais recentemente, com o Liverpool, volte a ser treinador na devida altura.

"Vamos ver o que acontece e ainda temos esperança de o ver de novo no banco nos próximos anos", disse o antigo internacional alemão.

Críticas nas redes sociais

Muitos adeptos do futebol ficaram desiludidos após o anúncio da decisão de Klopp. Em alusão ao desempenho de Klopp no Liverpool, quando se referiu a si próprio como The Normal One, está agora a ser ironizado nas redes sociais como The Dosen One, entre outras coisas.

Klopp defendeu a Red Bull no verão de 2022, afirmando que o Leipzig "não tinha tirado nada a nenhum clube tradicional", mas que tinha "simplesmente seguido um novo caminho". No início, "o dinheiro pode ter desempenhado um papel importante. Há muito tempo que não é esse o caso. O Leipzig não tem mais dinheiro do que qualquer outro clube da Bundesliga", afirmou Klopp: "O princípio é desenvolver jovens jogadores. A ideia é uma ideia de futebol e não uma ideia de dinheiro".