Matthias Sammer "chocado" com as críticas a Oliver Kahn
"Nesta altura, gostaria de dizer muito claramente: gosto muito de falar de futebol com Oliver Kahn. Ele tem bom senso, é talvez um pouco louco, tal como eu. Estou no grupo de trabalho com ele e estou um pouco chocado com o que está a acontecer neste momento", disse Matthias Sammer no Münchner Merkur.
"Talvez não esteja a fazer tudo bem, mas receio que, a dada altura, deixemos de ter futebolistas nas posições de liderança do futebol. E isso não é bom", continuou Sammer, que atualmente é conselheiro do Borussia Dortmund.
Atualmente, Oliver Kahn é o centro das atenções do campeão em título. Na reunião do conselho de administração do Bayern de Munique, a 30 de maio, vai especular-se sobre a substituição do antigo guarda-redes na estrutura
Sammer congratula-se com mudança
Segundo Sammer, Kahn encarna "absolutamente" o famoso mia san mia - No alemão tradicional, "mia san mia" significa "wir sind wir", em português "nós somos nós" ou "nós somos quem somos".
"Para mim, Oli é o epítome do mia san mia.Talvez nem sempre dê para perceber, mas ouço isso em todos os seus argumentos quando se trata de futebol. Ele mexe muito comigo", afirmou o antigo jogador.
No entanto, Sammer disse que "não esperava outra coisa" a não ser mudanças na estrutura do Bayern Munique.
"Uma mudança de gerações raramente funciona sem problemas. Além disso, o plantel está um pouco instável neste momento, sem Manuel Neuer, com Joshua Kimmich e Leon Goretzka a sofrerem com os problemas do Campeonato do Mundo e Thomas Müller ligeiramente enfraquecido. E é também por isso que o jogo do Bayern tem sido tão instável este ano", explicou.