Max Eberl quer apresentar "rapidamente" o novo treinador do Bayern
"O tempo urge. Mas também queremos fazê-lo de forma correcta e completa", disse Eberl na Sky antes do jogo com o Union Berlin, no sábado à noite.
O antigo treinador do Bayern, Nagelsmann, prolongou na sexta-feira o seu contrato como selecionador nacional alemão até 2026. "Não lhe chamaria uma rescisão, mas sim uma decisão a favor da DFB. Isso deixa-me feliz pelo futebol alemão", afirmou Eberl.
Uma razão decisiva para Eberl foi a separação de Nagelsmann em março de 2023. "Temos de falar com os treinadores para encontrar alguém e temos uma lista com quem tentámos dialogar. Foi o caso do Julian. Também falámos com ele. E, a dada altura, apercebemo-nos de que a mágoa dele ainda é profunda", disse Eberl.
No entanto, Eberl excluiu a possibilidade de uma reviravolta na decisão de se separar de Thomas Tuchel. Embora a decisão tenha sido tomada "antes do meu tempo, foi tomada em conjunto", disse na ZDF.
O Bayern está agora a "progredir muito, muito bem" na procura de um sucessor para Thomas Tuchel. No entanto, Eberl não deu a si mesmo uma janela de tempo, declarando uma condição: "Ele deve falar inglês".