Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maximilian Beier quase desistiu do futebol e agora está na seleção da Alemanha

SID
Maximilian Beier está em ascensão no Hoffenheim
Maximilian Beier está em ascensão no HoffenheimProfimedia
Maximilian Beier, do Hoffenheim, quase desistiu do desporto de alta competição quando era adolescente. Há oito anos, o avançado de 21 anos, que foi recentemente convocado para a seleção da Alemanha, foi atormentado pelas saudades de casa durante o seu tempo na academia de jovens do Energie Cottbus.

"Durante essa fase, também pensei em abandonar o futebol. A distância para os meus pais e o facto de estar sozinho em Cottbus eram extremamente desgastantes para mim, por vezes não conseguia continuar", disse Maximilian Beier, que nasceu em Brandenburg an der Havel, à revista Spielfeld do clube.

"A dada altura, o meu pai cancelou a minha inscrição no Cottbus por pura preocupação. Tudo foi organizado para que eu deixasse de praticar desporto de competição. Até fui inscrito numa escola no meu país", conta o jovem de 21 anos.

No final, porém, Beier mudou de ideias. Uma decisão da qual o atleta não se arrepende. Esta temporada, estreou-se na Bundesliga e já marcou 13 golos e fez sete assistências. Mas as boas atuações de Beier em campo também ajudaram o veloz avançado fora dele.

Beier fez a sua estreia na temporada 2023/24.
Beier fez a sua estreia na temporada 2023/24.Flashscore

"Tornei-me mais autoconfiante e tenho notado isso recentemente na vida quotidiana também", explicou.

"Eu costumava ser um tipo muito tímido, por exemplo, sempre a discutir com a minha namorada no supermercado qual de nós deveria perguntar ao vendedor onde poderíamos encontrar certos itens", contou.

Siga o Hoffenheim-Augsburgo no Flashscore