Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mazraoui reintegrado no plantel do Bayern de Munique após mensagens pró-Palestina

Mazraoui não poderá jogar contra o Mainz este fim de semana
Mazraoui não poderá jogar contra o Mainz este fim de semana@FabrizioRomano
O Bayern de Munique anunciou esta sexta-feira que o defesa Noussair Mazraoui não vai ser suspenso, na sequência de uma investigação ao jogador marroquino por causa das mensagens publicadas nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Após o ataque mortal a Israel levado a cabo por homens armados do Hamas, Mazraoui publicou várias mensagens pró-palestinianas, incluindo uma que apelava à "vitória" dos "irmãos oprimidos na Palestina".

O Bayern de Munique afirmou ter tido uma "conversa detalhada e esclarecedora" com o jogador devido às suas "publicações no Instagram relacionadas com o terror contra Israel, há quase duas semanas, que causaram irritação e críticas". Mas o diretor-geral do clube, Jan-Christian Dreesen, disse que Mazraoui "garantiu com credibilidade que rejeita o terror e a guerra" e "lamenta se as suas publicações causaram irritação".

O jogador é citado no comunicado emitido pelo Bayern de Munique: "Condeno todas as formas de terrorismo e de guerra", pode ler-se.

Mazraoui vai continuar a fazer parte do plantel, mas está atualmente indisponível devido a uma lesão sofrida ao serviço da seleção de Marrocos, informou o clube.