Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michael Olise encanta Munique com um arranque em grande

AFP
Michael Olise contra o Werder Bremen
Michael Olise contra o Werder BremenJURGEN FROMME/ firo Sportphotodpa Picture-Alliance via AFP
Depois de ganhar uma medalha olímpica e a primeira chamada à seleção francesa, Michael Olise completa o seu verão de 2024 conquistando Munique, graças a uma estreia impressionante pelo Bayern antes do confronto de sábado contra o Leverkusen pela Bundesliga.

Aos 22 anos, Michael Olise tem vindo a subir na hierarquia desde julho e a sua transferência para o Bayern, avaliada em 53 milhões de euros - podendo chegar aos 60 milhões de euros com bónus -, faz dele a contratação mais cara da Bundesliga no verão de 2024.

Com os Bleuets , em agosto, foi um dos principais responsáveis pela caminhada olímpica de Marselha, Nice, Bordéus, Lyon e Paris até à medalha de prata, marcando dois golos. O desempenho levou Didier Deschamps a convocá-lo para a seleção francesa em setembro.

A terceira fase do foguete Olise, que entrou em órbita durante sete dias de loucura no regresso da pausa internacional (cinco golos, duas assistências), foi no sábado passado em Bremen, com dois golos - tal como contra o Dínamo Zagreb quatro dias antes na estreia na Liga dos Campeões - e duas assistências.

O passe para Jamal Musiala, depois de este ter colocado em sentido cinco jogadores do Werder, e para Harry Kane, quando o francês teve a oportunidade de finalizar uma jogada de Munique, aos 30 minutos, foram ambos impressionantes.

"O que ele faz é instintivo, intuitivo. Muitas vezes sabemos o que ele vai fazer, mas não sabemos como pará-lo", disse o ex-jogador da seleção alemã Dietmar Hamann, que venceu a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005 e é consultor da Sky há vários anos.

Os números de Olise
Os números de OliseFlashscore

"Ele é um grande jogador e entendemo-nos muito bem. Quanto mais jogos jogarmos juntos, mais forte será a química", disse Jamal Musiala, pouco mais de um ano mais novo que ele.

Os dois se conhecem da época em que jogaram na formação do Chelsea na década de 2010, falam inglês e se sentaram lado a lado no dia seguinte à demonstração do Bremen durante a visita do Bayern à Oktoberfest, usando as tradicionais "Lederhose" (calças de cabedal) e"Mass"(caneca de litro em alemão) na mão.

O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl , comparou o jogador com os dois maiores ídolos do clube no programa Doppelpass, da Sport 1, há duas semanas:"É um jogador que, como um jovem Ribéry ou Robben, pode fazer coisas extraordinárias.

"Ele é um jogador que, como um jovemRibéry ou um jovemRobben, pode fazer coisas extraordinárias", diz Harry Kane: "Ainda há um longo caminho a percorrer, Robben foi um dos melhores na sua posição, mas ele é jovem, tem uma boa atitude e quer melhorar. É uma grande qualidade ter fome e querer melhorar".

Titular em quatro das suas seis partidas, o jogador teve atuações convincentes que mudaram a equipa de Vincent Kompany. Por enquanto, o treinador belga prefere Olise a Kingsley Coman, Serge Gnabry ou Mathys Tel, que são obrigados a alternar para completar o trio ao lado de Musiala e Olise, enquanto Leroy Sané está de volta após uma operação na virilha em julho.

No sábado, o Bayern inicia uma série de cinco jogos contra equipas de topo da Alemanha (Leverkusen, Frankfurt e Estugarda) e da Europa (Aston Villa e Barcelona) que servirão de teste para a equipa e para Olise.

Siga o Bayern - Leverkusen no Flashscore