Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mineiros já vêem a luz ao fundo do túnel: Schalke vence Hertha (5-2)

Bruno Henriques
Bulter festeja com a mascote do Schalke em plano de fundo
Bulter festeja com a mascote do Schalke em plano de fundoAFP
Quatro jogos depois (duas derrotas e dois empates), o conjunto de Gelsenkirchen, conhecido como os mineiros, voltou aos triunfos e deixou os lugares de despromoção direta. Hertha Berlim segura agora a lanterna vermelha.

O Schalke recebeu e venceu o Hertha (5-2), na abertura da 28.ª jornada da Bundesliga. Um duelo entre dois históricos do futebol alemão que lutam para não descer.

E desde cedo o Schalke mostro ao que vinha com Skarke (3 minutos) e Bulter (14’) a garantirem uma vantagem madrugadora. Em desvantagem, o Hertha Berlim viu a esperança renascer quando Jovetic (45+2 minutos) trabalhou na área e reduziu a desvantagem.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, uma nova entrada de rompante após o intervalo, desta feita com Terodde (48 minutos) a marcar, deixou o Schalke mais confortável. Bulter (78 minutos) e Kaminski (90+2 minutos) fechou a goleada com um livre direto batido de forma exímia. Pelo meio, Richter (84 minutos) voltou a reduzir para a equipa da capital germânica, na sequência de um contra-ataque.

Com este resultado, o Schalke subiu ao 16.º lugar com 24 pontos, que lhe garante um play-off de manutenção, sendo que está a dois do Bochum, a primeira equipa acima da linha de água. Já o Hertha Berlim é o novo lanterna vermelha, com 22 pontos.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore