Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na Alemanha Roger Schmidt é associado ao Bayern

Bruno Henriques
Roger Schmidt chegou ao Benfica em 2022
Roger Schmidt chegou ao Benfica em 2022AFP
O gigante alemão continua à procura de um sucessor para Thomas Tuchel, que se sabe que vai sair no final da época. Xabi Alonso é o preferido, mas Roger Schmidt não está fora de questão.

A atravessar uma temporada atípica, o Bayern corre o risco de somar a primeira época sem troféus e ver assim interrompida uma sequência de 11(!) títulos consecutivos. Consumada a saída de Thomas Tuchel, o emblema bávaro está à procura de um novo treinador para recuperar as boas sensações.

Provável campeão com o Bayer Leverkusen, Xabi Alonso é o preferido para regressar a Munique, mas está ligado contratualmente e não será fácil retirá-lo dos farmacêuticos. Nesse sentido, o portal Ran deu conta do eventual interesse em Roger Schmidt.

A ligação do treinador alemão ao projeto da Red Bull (treinou o Salzburgo) é um atrativo para os diretores Max Eberl e Christoph Freund, e encaixa-se nas ideias que pretendem implementar na Baviera.

Recorde-se que Roger Schmidt está ligado contratualmente ao Benfica até 2026. Depois de se ter sagrado campeão nacional e ter chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões, o alemão foi alvo de contestação devido às derrotas com Sporting e FC Porto, a que se juntam a eliminação da Liga dos Campeões e da Taça da Liga.