Nagelsmann atento ao Estugarda: Quem pode ser surpresa na convocatória da Alemanha?
Völler referia-se provavelmente ao goleador Deniz Undav, a Chris Führich e ao capitão do Estugarda, Waldemar Anton. Jogadores como Maximilian Mittelstädt e Josha Vagnoman também se destacaram nas últimas semanas.
A Alemanha disputará os seus primeiros jogos internacionais do ano, de preparação ao Campeonato da Europa a 23 de março contra a vice-campeã França em Lyon e a 26 de março contra os Países Baixos em Frankfurt. O SID apresenta os candidatos à Alemanha de Estugarda:
Deniz Undav
A sua primeira convocatória já não seria uma surpresa. Undav está "na lista de Nagelsmann", garantiu Völler,"posso revelar isso aqui. Ele merece isso". Com 13 golos, Undav, que também poderá jogar pela Turquia, é atualmente o melhor marcador alemão. Nagelsmann já está em contacto com Undav, que o Estugarda tem cedido pelo Brighton.
Chris Führich
O extremo também festejou a sua estreia na equipa da Alemanha quando Nagelsmann fez o primeiro jogo no outono passado - e até impressionou o veterano Thomas Müller. Recentemente, teve de desistir dos jogos contra a Turquia e a Áustria devido a uma infeção, mas continua a atrair as atenções com as suas boas prestações. O Estugarda prolongou recentemente o seu contrato até 2028.
Waldemar Anton
O defesa-central é o líder do Estugarda há vários meses, e não apenas como capitão. Segundo o técnico Sebastian Hoeneß, a convocatória já deveria ter sido feita há muito tempo. "Waldi passa um pouco despercebido", disse ele há algumas semanas. No entanto, o antigo internacional sub-21 é um"fator de estabilidade incrível". Nascido no Uzbequistão, Anton pode se beneficiar do facto de que Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, do Dortmund, têm mostrado pouca consistência e Mats Hummels está envelhecendo.
Josha Vagnoman e Maximilian Mittelstädt
Os dois jogaodres do Estugarda poderiam beneficiar apenas da sua posição. Ambos jogam na lateral - a área problemática da equipa da Alemanha há anos, seja ela esquerda ou direita. Os treinadores nacionais Joachim Löw, Hansi Flick e agora Nagelsmann fizeram muitos testes nessa posição, mas ainda não encontraram a solução ideal para o Campeonato da Europa em casa. Vagnoman já disputou um jogo internacional sob o comando de Flick em março de 2023, mas esteve lesionado durante muito tempo. Mittelstädt, um antigo internacional sub-21, ganhou recentemente destaque após a sua transferência do Herta Berlim para o Estugarda.