Não se apressem: Xabi Alonso enviou sinal forte aos tubarões europeus
O Bayer Leverkusen inicia a busca pela Bundesliga com clareza e sem ruídos. A decisão também ajudará os dirigentes a planear o futuro, já que a permanência de Xabi Alonso poderá ser citada como um argumento importante nas negociações com os melhores jogadores. Para o técnico, a sua primeira passagem pelo clube dará a oportunidade de adquirir mais uma experiência importante.
Sem pressa
Na próxima temporada, por exemplo, Xabi Alonso será o primeiro treinador a ser confirmado na Bundesliga. Xabi Alonso passará por situações tão difíceis quanto as que viveu no Bayer - graças ao crédito que conquistou, mas com mais calma do que no ambiente selvagem dos clubes mundiais. O trinador parece não querer dar o próximo grande passo muito cedo. Afinal de contas, tem muito menos a perder se ficar.
Os dirigentes do Bayer podem respirar de alívio, mas esta é também a decisão correta para o desenvolvimento pessoal de Alonso, que parece ter sido bem ponderada. Aos 42 anos, é um técnico jovem, as ofertas dos seus ex-clubes ou de outros emblemas de ponta virão mais tarde - não há dúvida disso, dada a qualidade que demonstrou em tão curto espaço de tempo.