Nenad Bjelica é o eleito para orientar o Union Berlim
A revista alemã kicker já tinha noticiado que o antigo avançado do Real Madrid, Raúl, era um dos principais candidatos ao cargo de treinador do Köpenick. Depois de o Union e Fischer se terem separado a 15 de novembro, na sequência de uma longa queda, o treinador interino Marco Grote e a sua adjunta Marie-Louise Eta foram encarregados de dirigir a equipa. Sob a sua direção, a equipa empatou 1-1 com o Augsburgo, no sábado.
Bjelica: enraizado nos países de língua alemã
Bjelica já tinha tido sucesso como treinador na Áustria, com o Austria Wien, e no seu país natal. O Dínamo de Zagreb viveu um dos períodos de maior sucesso das últimas décadas sob o seu comando, qualificando-se regularmente para a Liga dos Campeões. Depois de desentendimentos com alguns membros do clube, Bjelica assumiu o comando do NK Osijek.
Como jogador, viajou também para os países de língua alemã. No entanto, no início da sua carreira, destacou-se em Espanha como médio goleador do Albacete e do Betis. Marcou 19 golos em 95 jogos na LaLiga.
Em seguida, transferiu-se para o Kaiserslautern, onde passou quatro temporadas. Durante este período, tornou-se também internacional croata, representando o seu país nove vezes, incluindo no Campeonato da Europa de 2004.
Terminou a carreira de jogador no Admira Wacker e no FC Kärnten, da Áustria.