Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neuendorf, presidente da Federação Alemã, condena incidente homofóbico com Behrens

SID
Kevin Behrens recusou-se a assinar uma camisola arco-íris
Kevin Behrens recusou-se a assinar uma camisola arco-írisČTK / imago sportfotodienst / Darius Simka
O presidente da Federação da Alemanha, Bernd Neuendorf, condenou o incidente de homofobia que envolveu o antigo internacional Kevin Behrens. "Tudo isto é, naturalmente, inaceitável", afirmou o presidente da DFB, de 63 anos, numa entrevista conjunta com a SID, a dpa e a RND, durante a cerimónia de entrega do Prémio Julius Hirsch, em Munique, este domingo. Neuendorf elogiou o jogador do Wolfsburgo por ter pedido desculpa e admitido o seu erro.

"Li que ele pensou que foi um grande erro, onde não acho que haja duas opiniões", disse Neuendorf.

"Acho que provavelmente também desempenhará um papel novamente no clube", acrescentou.

Kevin Behrens fez comentários depreciativos sobre os homossexuais num evento de marketing organizado pelo clube. A situação foi desencadeada por uma camisola arco-íris que lhe foi pedida e que mais tarde assinou.

Declaração contra a discriminação e o antissemitismo

"Penso que temos muitas iniciativas na DFB, incluindo nas associações regionais, que abordam esta questão. Temos muitos projetos em que estamos constantemente a tentar chamar a atenção para o que o jogo também significa", disse Neuendorf.

"Não só o facto de sairmos do campo como vencedores no final, mas também a forma como nos tratamos uns aos outros", defendeu.

Por isso, Neuendorf acredita que a DFB está bem posicionada.

"Mesmo quando ocorrem incidentes, especialmente em casos de discriminação e antissemitismo, criámos centros de contacto para isso em todas as associações regionais da DFB", disse Neuendorf.

Nesses centros, as pessoas podem dirigir-se às associações com toda a confiança e receber um vasto leque de apoio. Neuendorf espera que "isso evite que tais casos aconteçam".