Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neuer assume ambição de continuar a jogar: "Não vou entrar nesta época com a ideia de me despedir"

AFP
Manuel Neuer assume ambição de continuar a jogar
Manuel Neuer assume ambição de continuar a jogarČTK / imago sportfotodienst / Grant Hubbs
O guarda-redes do Bayern de Munique, Manuel Neuer (38 anos), afirmou no domingo que tenciona jogar para além da presente época, apesar de se ter retirado da seleção nacional no início da semana passada.

Neuer tem contrato com o Bayern até ao final da presente época.

"Não vou entrar nesta época com a ideia de me despedir depois... Se terminarmos a época com sucesso, com uma nova equipa técnica e um novo ímpeto, isso significa que me vou divertir. E se me estiver a divertir, vou mesmo continuar", revelou Neuer à Kicker.

Neuer afirmou na quarta-feira que se sente apto para representar a Alemanha no Campeonato do Mundo de 2026, mas acrescentou que está a encerrar a sua carreira na seleção nacional para se concentrar no Bayern.

"É claro que sinto um pouco de tristeza depois desta decisão, mas ao mesmo tempo há também um grande alívio", assumiu o vencedor do Campeonato do Mundo de 2014.

Neuer deixou transparecer que as discussões sobre o prolongamento da sua permanência no Bayern "ainda estão longe", mas acrescentou que "esse momento há-de chegar". Acredita-se que o guarda-redes Alexander Nübel, que tem contrato com o Bayern até 2029, mas está atualmente emprestado ao Estugarda até 2026, deverá substituir Neuer como guarda-redes do clube de Munique.

Neuer chegou ao Bayern vindo do Schalke em 2011, tendo conquistado 11 títulos da Bundesliga e duas vezes a Liga dos Campeões com a equipa da Baviera. A Arena Allianza, em Munique, será o palco da final da Liga dos Campeões deste ano.

Neuer é o terceiro vencedor do Campeonato do Mundo de 2014, depois de Toni Kroos e Thomas Muller, que se retirou da seleção nacional este verão.

O capitão da Alemanha, Gündoğan, que falhou o Campeonato do Mundo de 2014 devido a lesão, também se despediu da equipa nacional nos últimos dias.