Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Niklas Süle lembra trauma do Mainz antes do reencontro para a Bundesliga

Niklas Süle e o Borussia Dortmund não têm boas recordações do seu último jogo em casa contra o Mainz
Niklas Süle e o Borussia Dortmund não têm boas recordações do seu último jogo em casa contra o MainzProfimedia
Antes do jogo em casa do Bprussia Dortmund, contra o Mainz, na 16.ª jornada da Bundesliga, o defesa do Dortmund, Niklas Süle, falou e recordou a perda do título na última temporada.

Numa entrevista ao canal do Borussia Dortmund no YouTube, o defesa Niklas Süle deu uma ideia das recordações que lhe vêm à cabeça antes do jogo em casa contra o Mainz.

"Penso que para algumas pessoas - incluindo eu - isso traz certas recordações que não são tão positivas. (...) Vimos no ano passado do que eles são capazes. Acho que a situação os deixou animados na época", explicou o defesa.

No entanto, o jogo desta terça-feira (19:30) é uma "situação desportiva completamente nova".

Uma vitória no final do ano é o objetivo declarado. Antes do Natal, a equipa teve, portanto, de "concentrar todas as suas energias".

"Em termos de pontos, fomos uma das melhores equipas da Europa durante muito tempo", lembrou Niklas Süle. Mesmo que a equipa tenha passado recentemente por uma "pequena fase de fraqueza" na Bundesliga, quer "terminar 2023 com uma nota positiva".

Niklas Süle quer voltar a ser um jogador regular

O central de 28 anos também falou sobre sua situação pessoal. Süle estava extremamente relaxado sobre a sua defesa icónica contra a estrela do PSG, Kylian Mbappe, na Liga dos Campeões.

"Para mim, era importante que eu fosse capaz de evitar o golo porque é para isso que sou pago e é o meu trabalho", explicou.

Niklas Süle conhece bem o futebol e sabe que muitas vezes é "uma linha ténue" entre ser "celebrado por uma placagem como aquela" e ser "o tolo" porque "não estava à altura da bola longa".

O defesa do Borussia Dortmund também quer voltar a ser visto com mais frequência no onze inicial e "voltar a ser titular com bons desempenhos" nas próximas semanas e meses. O facto de ter "jogado tão pouco" motiva-o a trabalhar "nestas coisas" na segunda metade da época.

Niklas Süle está convencido de que é um jogador que "pode ajudar o Borussia Dortmund a atingir os objetivos, semana após semana".

O jogador de 29 anos também falou sobre as suas celebrações de golos. Tal como o lendário avançado italiano Luca Toni, Süle celebra sempre os seus golos apertando as orelhas - o que não é de todo uma coincidência.

"Quando o via na televisão, ficava sempre entusiasmado com isso", confessou.

Siga o Borussia Dortmund-Mainz no Flashscore