Notícia Flashscore: Tiago Tomás assinou pelo Wolfsburgo até 2028
Tiago Tomás, recorde-se, esteve emprestado nas duas últimas temporadas ao Estugarda, sendo que na última temporada cumpriu 34 jogos oficiais, com quatro golos marcados e três assistências.
O clube germânico, no entanto, resolveu não exercer a opção de compra, de 14 milhões de euros, pelo que Tiago Tomás regressou ao Sporting para decidir o futuro.
Perante as exibições na Alemanha, o Wolfsburgo chegou-se à frente e, perante o evoluir das negociações, Tiago Tomás nem sequer se apresentou em Alcochete para o arranque da pré-temporada dos leões, ao contrário, por exemplo, de Eduardo Quaresma, que também esteve cedido na Alemanha, mas ao Hoffenheim.
Segundo os dados recolhidos pelo Flashscore, o Wolfsburgo vai pagar 8,8 milhões de euros, no imediato, por Tiago Tomás, com mais 1,5 milhões de euros mediante objetivos, sendo que o Sporting ficará ainda com direito a 10 por cento de uma futura venda.
Tiago Tomás assina até 2028 com o Wolfsburgo, emblema que terminou a última temporada no oitavo lugar da Bundesliga, tendo-se despedido do Sporting esta terça-feira, através das redes sociais.
"Meu Sporting, em 2013 entrava na Academia um menino franzino, inocente, e que pouco mais aspirava do que a pura alegria de praticar o desporto que gostava mais que tudo. Os anos passaram e a alegria, essa que nunca o abandonou, testemunhou o realizar de um sonho quando o viu estrear em Alvalade", começou por escrever Tiago Tomás.
"Não conseguirei nunca exprimir a gratidão que tenho pelo meu Sporting por me ter tornado no jogador e acima de tudo o homem que hoje sou, e a sensação de orgulho que tenho por vos ter conseguido retribuir ao fazer parte da conquista de vários troféus, mas principalmente pelo campeonato em 2021. Foi algo especial, algo Sporting, algo que lembrar-me-ei sempre como a maior das emoções que tive durante a minha vida", acrescentou o avançado de 21 anos.
"Hoje saio de cabeça erguida por saber que sempre vos honrei dentro das 4 linhas e também fora delas, e que sempre fui aos meus limites ao representar e honrar o símbolo que tinha ao peito. A vida continua, e chegou o dia de virar a página e abraçar novos desafios. Quero agradecer do fundo do coração a todos que me acompanharam ao longo destes 9 anos, à minha família que presenciaram de perto todos os altos e baixos que o futebol me proporciona e que são o maior pilar da minha vida, treinadores, staff, cozinheiros, roupeiros, todos os que de forma direta e indireta me ajudaram a ter o prazer de fazer da minha vida o que mais gosto, e principalmente aos meus colegas de equipa que viveram tudo isto comigo e que hoje são amizades que tenho para a vida e que os considero como irmãos", concluiu Tiago Tomás.