Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo diretor desportivo do Bayern diz admirar Xabi Alonso

Rafael Gomez
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenAFP
O novo diretor desportivo do Bayern Munique, Max Eberl, elogiou esta terça-feira o atual treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, cujo nome circula para suceder a Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros, a partir da próxima época.

Diretor desportivo do Borussia Mönchengladbach durante mais de uma década (2008-2022) e após uma breve passagem pelo RB Leipzig (2022-2023), Max Eberl, 50 anos, já tentou contratar Xabi Alonso para o "Gladbach" em 2021, quando o então treinador espanhol treinava a equipa de jovens da Real Sociedad.

"Ele disse-me que era muito cedo, que tinha de ganhar mais experiência, e foi isso que apreciei muito nele", disse Eberl aos jornalistas, mantendo-se cauteloso quanto à possibilidade de Xabi Alonso treinar o Bayern na próxima época.

"Não se pode tirar conclusões entre isso (a sua oferta quando estava no Borussia) e hoje", explicou o dirigente.

Sem resultados positivos (eliminado na Taça da Alemanha, a oito pontos do Leverkusen na Bundesliga e tendo de recuperar de uma derrota por 0-1 na partida contra a Lazio nos oitavos de final da Liga dos Campeões), o Bayern Munique anunciou há uma semana que o atual técnico Thomas Tuchel não cumprirá o último ano de contrato e nomeou Eberl para substituir Hasan Salihamidzic, demitido em maio de 2023, como diretor desportivo.

"Temos de montar o puzzle, com os jogadores e um novo treinador", explicou Eberl esta terça-feira, que se esquivou ao rótulo de "salvador" do clube bávaro.

Max Eberl entrou para a academia do Bayern aos seis anos de idade, passou por todas as categorias de formação do clube e fez a sua estreia profissional pelo clube bávaro.

É considerado próximo de Uli Hoeness, uma figura lendária do Bayern Munique, que continua a ter grande influência no clube.