Nübel sonha com a vaga em aberto na baliza da seleção alemã
"É isso que conta. O jogo vai ser muito, muito importante, estamos ansiosos por ele", disse Nübel após o empate a 2-2 na Bundesliga com o Wolfsburgo. O guarda-redes tem uns dias intensos pela frente. Nübel celebra o 28.º aniversário na segunda-feira, seguindo-se o jogo de destaque contra o Sparta Praga - e depois, possivelmente, a consagração na seleção alemã do selecionador nacional Julian Nagelsmann.
Quando sair a convocatória, a 3 de outubro, para os jogos da Liga das Nações na Bósnia e contra os Países Baixos, é provável que seja anunciado quem irá substituir Marc-Andre ter Stegen, que tem uma grave lesão no joelho, por enquanto. Nübel garantiu no sábado que não tinha estado em contacto com Nagelsmann recentemente.
No entanto, Nübel tem uma boa hipótese, mesmo que não tenha conseguido distinguir-se contra o Wolfsburgo. "Não tive muito o que fazer. Isso dói, é claro, porque sofri dois golos", disse Nübel: "Mas no final, quero ganhar o jogo, independentemente de manter a bola ou não. É isso que conta".
Alexander Nübel não terá de esperar muito pela sua próxima oportunidade de provar o seu valor.