Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuri Sahin admite exibição desastrosa do Dortmund após goleada em Estugarda

Reuters
Sahin durante a derrota do Dortmund
Sahin durante a derrota do DortmundČTK / DPA / Frank Hoermann / SVEN SIMON
O treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, admitiu que a derrota por 5-1 frente ao Estugarda, no domingo, foi bem merecida, acusando a sua equipa de não ter feito o mais básico.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Estugarda deslumbrou com um desempenho excecional, esmagando o Dortmund no seu terreno e provocando a primeira derrota na Bundesliga esta época.

"Não se pode jogar assim pelo Borussia Dortmund. Foi a primeira vez que me aconteceu. Foi uma não performance, isto tem de ser dito muito claramente. É preocupante. Absolutamente merecido do primeiro ao último minuto. Muito, muito mau", disse Sahin ao DAZN.

O antigo internacional turco admitiu que a estratégia planeada antes do jogo falhou.

"Para ser sincero, isto não se prevê. Fizemos um treino ontem, sentimos que tínhamos treinado bem, os rapazes estavam muito afinados. Não importa qual seja a tática, etc: Se o básico não estiver certo num dia como este, então algo assim acontece. E nós não fizemos nada desde o primeiro ao últim minuto", vincou.

O Dortmund é oitavo classificado e já está a cinco pontos do líder Bayern de Munique. Sahin disse que o clube tem de reagrupar rapidamente e concentrar-se antes do próximo jogo, contra o Bochum, em casa, na próxima sexta-feira.

"Não posso esconder nada do que foi claramente visível em campo. Temos de encarar isso e acabar essa situação. Não quero voltar a ver isto. Vamos analisar bem e tirar as conclusões corretas. Aconteceu, agora é pensar em sexta-feira. Tenho a certeza de que vamos ter um desempenho diferente. Porque não posso aceitar isto", acrescentou Sahin.

Leia aqui a crónica