Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuri Sahin deixa apelo: "Temos de enfrentar a situação juntos"

Reuters
A equipa de Sahin está em má forma
A equipa de Sahin está em má formaJuan Medina / Reuters
O Borussia Dortmund vai ter de sair de uma situação difícil depois da derrota por 2-1 frente ao Augsburgo, na Bundesliga, no sábado, e tem de criar mais oportunidades de golo para ser recompensado pela posse de bola, disse o treinador Nuri Sahin.

A derrota do Dortmund surge após o desaire de terça-feira por 5-2 frente ao Real Madrid, onde a equipa de Sahin desperdiçou uma vantagem de 2-0 na Liga dos Campeões. O treinador foi duramente criticado pelas suas substituições quando o jogo estava 2-0, tendo o Dortmund sofrido cinco golos na segunda parte.

Finalista da Liga dos Campeões na época passada, o emblema alemão não ganhou nenhum dos seus quatro jogos fora de casa na Bundesliga esta época e continua em sétimo lugar com 13 pontos, depois de duas derrotas e uma vitória nos últimos três jogos do campeonato.

"80% de posse de bola não significa necessariamente mais oportunidades. Só que não chegámos à zona de perigo com a frequência suficiente", disse Sahin em conferência de imprensa.

O Dortmund teve mais de 70% de posse de bola durante todo o jogo, mas quase não teve oportunidades de golo durante mais de uma hora após a vantagem de 1-0 no quarto minuto.

"O facto é que, para 80% de posse de bola, tivemos muito poucas oportunidades. Temos de trabalhar para criar mais oportunidades", disse Sahin: "O nosso plantel não é desprovido de experiência e espero que todos nós, jogadores e treinadores, enfrentemos esta situação atual e a ultrapassemos juntos."

O Dortmund defronta o Wolfsburgo na Taça da Alemanha na terça-feira, mas não poderá contar com os defesas Julian Ryerson e Waldemar Anton e com o médio Marcel Sabitzer, que saíram lesionados do jogo com o Augsburgo.

Reveja aqui as principais incidências da partida