Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund, não carrega no botão de pânico apesar do mau arranque
Sob o comando de Nuri Sahin, que foi nomeado técnico em junho, o Borussia Dortmund conquistou apenas um ponto em três jogos da liga, fora de casa, nesta temporada, perdendo por 5-1 com o Estugarda e perdendo por 2-1 com o Union Berlim.
Sahin disse que o Dortmund vai trabalhar para melhorar a sua forma fora de casa, mas acrescentou que terá de esperar até depois do próximo jogo contra o St Pauli em casa, esta sexta-feira.
"Não é que eu queira fugir dos jogos fora de casa ou algo do género, mas é um facto que só conquistámos um ponto nos três jogos fora de casa no campeonato", disse Sahin aos jornalistas esta quarta-feira.
"Se estamos em 16.º lugar na tabela de jogos fora de casa, não vamos conseguir atingir os nossos objetivos. É preciso melhorar a situação. Podemos fazer isso com muita alegria antes do jogo contra o Augsburgo... Depois podemos falar sobre isso. Mas agora estou totalmente concentrado no jogo em casa contra o St Pauli", afirmou.
"Colocar em dúvida a nossa trajetória após seis jornadas seria fatal. Não é isso que estamos a fazer. Vamos seguir o nosso caminho. É claro que é preciso fazer ajustes a cada jogo que se joga", acrescentou o técnico.
Sahin também felicitou o novo selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, que treinou o Dortmund de 2015 a 2017, quando o antigo internacional turco era jogador do clube alemão.
"Só posso felicitar a Federação Inglesa por ter conseguido um grande treinador. Não me atrevo a dizer se vai resultar ou não. Tenho uma grande admiração por Thomas Tuchel. Sei que ele pode dar muito a esta equipa... parabéns a um excelente treinador", afirmou Sahin.