Oficial: Adam Hložek esteve perto do Leicester mas é reforço do Hoffenheim
Adam Hložek juntou-se ao Leverkusen há dois anos, oriundo do Sparta Praga, mas durante esse período não conseguiu estabelecer-se permanentemente na equipa titular, razão pela qual tem havido repetidas especulações sobre a sua saída.
O jogador natural de Ivančice foi associado ao Estugarda, mas a sua saída para a Premier League foi iminente, onde o Leicester estava muito interessado nos seus serviços. A equipa inglesa fez uma oferta pelos serviços do avançado checo, mas no final a oferta do Hoffenheim teve a preferência do avançado.
"Adam é um jogador jovem e ambicioso que, apesar de ter apenas 22 anos, já tem muita experiência internacional - tanto no clube como na seleção checa. Ele também conseguiu acumular um grande número de jogos com o atual campeão alemão e vencedor da taça, o Bayer Leverkusen, na temporada passada", disse Frank Kramer, diretor desportivo interino do Hoffenheim, sobre Hložek.
"O Adam é um avançado extremamente ágil, tem a condição física necessária, bem como as capacidades técnicas e a compreensão tática para poder ajudar a nossa equipa de imediato. Além disso, ele realmente queria mudar-se para o Hoffenheim porque Adam vê o TSG como a estação ideal para o seu próximo passo na carreira. Adam tem uma grande personalidade e estamos todos absolutamente convencidos de que vamos divertir-nos muito com ele nos próximos anos", acrescentou Kramer.
Hložek disputou 80 jogos pelo Bayer Leverkusen, com um registo de 14 golos e 11 assistências. Na época passada, contribuiu para a conquista do primeiro título alemão da história do clube e festejou também a conquista da Taça da Alemanha. O Bayer não esteve longe de conquistar o tão desejado triplete, mas perdeu com a Atalanta na final da Liga Europa.
O Hoffenheim terminou em sétimo lugar na época passada e, por isso, qualificou-se diretamente para a fase de grupos da Liga Europa. O internacional checo terá a companhia de dois dos seus compatriotas, os defesas Pavel Kadeřábek e David Jurásek, ex-Benfica.
O treinador Pellegrino Matarazzo perdeu o melhor marcador da equipa, Maximilian Beier, para o Borussia Dortmund. Os colegas e concorrentes de Hložek no ataque serão Andrej Kramaric (15 golos e 6 assistências na época passada na Bundesliga) e Ihlas Bebou (7+5).