Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Augsburgo demite treinador Enrico Maaßen

Enrico Maaßen foi o primeiro treinador da Bundesliga a ser demitido em 2023/24.
Enrico Maaßen foi o primeiro treinador da Bundesliga a ser demitido em 2023/24.Profimedia
O Augsburg reagiu aos desenvolvimentos negativos das últimas semanas com o despedimento do treinador Enrico Maaßen, com efeitos imediatos, informou o emblema alemão esta segunda-feira.

Esta decisão foi comunicada pessoalmente ao treinador de 39 anos pelo diretor desportivo, Marinko Jurendic, e pelo diretor-geral, Michael Ströll, esta segunda-feira à noite, anunciou o FC Augsburgo.

Até à contratação de um novo treinador principal, Tobias Strobl, treinador dos sub-23, será o responsável interino pela equipa.

Sob o comando de Maaßen, o Ausburgo só ganhou dois dos seus últimos 19 jogos oficiais. Na Bundesliga, o clube caiu recentemente para o 15.º lugar da tabela classificativa.

 

"É claro que estou desiludido com esta decisão, porque estou convencido de que juntos poderíamos ter dado a volta à situação", declarou Maaßen num comunicado de imprensa.

A direção desportiva, porém, teve uma visão diferente.

"Depois de uma discussão aberta com Enrico Maaßen, chegámos à conclusão de que tínhamos de fazer uma mudança no cargo de treinador principal. Infelizmente, apesar do grande empenho e do trabalho intensivo, Enno e a equipa não conseguiram quebrar a tendência e trazer para o campo o desenvolvimento desejado", afirmou Jurendic, explicando a mudança.