Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Bochum despede o treinador Peter Zeidler e o diretor desportivo Marc Lettau

O tempo de Peter Zeidler termina após apenas 3,5 meses.
O tempo de Peter Zeidler termina após apenas 3,5 meses.ČTK / imago sportfotodienst / Oliver Zimmermann
O VfL Bochum, clube de futebol da Bundesliga, reagiu ao seu mau início de época com o despedimento do treinador Peter Zeidler. O diretor desportivo Marc Lettau foi também demitido das suas funções.

"Apesar de muitas discussões e esforços nas últimas semanas, não foi possível obter melhorias significativas em termos desportivos ou de tabela", pode ler-se no site do clube: "Tendo em conta estes aspetos, os responsáveis do clube procederam a uma análise aprofundada em conjunto com a direção desportiva e a equipa. O resultado: não há convicção de que o Bochum possa atingir o objetivo de permanecer na liga com o atual plantel".

Ainda não está claro quem irá assumir a equipa por enquanto: "O clube irá fornecer informações sobre como proceder num futuro próximo."

O VfL Bochum perdeu para o TSG Hoffenheim no sábado e agora está em último lugar na tabela após sete jogos, com apenas um ponto no empate contra o recém-promovido Holstein Kiel. O clube também já foi eliminado da Taça.

No sábado, Zeidler mostrou-se combativo. "Identifico-me plenamente com a tarefa. Sou trabalhador e competente. As pessoas sabem disso - caso contrário, já me teria ido embora", afirmou. O fim chegou um dia depois.

Zeidler só tinha assumido o cargo no início desta época. O treinador de 62 anos já tinha treinado vários clubes na Áustria, França, Suíça e nas divisões inferiores da Alemanha. Mais recentemente, foi o treinador principal do FC St. Gallen durante seis anos.

Já Lettau assumiu o cargo de diretor desportivo em julho de 2023 e foi também diretor de licenciamento e de planeamento do plantel. Também ele está de saída.