Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Christoph Freund é o novo diretor desportivo do Bayern Munique

Christoph Freund inicia funções a 1 de setembro
Christoph Freund inicia funções a 1 de setembroFC Bayern
Christoph Freund foi esta terça-feira oficializado como novo diretor desportivo do campeão alemão Bayern Munique, substituindo Hasan Salihamidzic, que foi despedido no final da época passada.

Christoph Freund, de 46 anos, ocupou o mesmo cargo no Red Bull Salzburgo, campeão austríaco, durante os últimos oito anos, onde foi também coordenador desportivo e chefe de equipa durante vários anos. O Bayern não deu qualquer indicação sobre a duração do contrato.

O austríaco, que também jogou na divisão inferior do seu país, assumirá o cargo a partir de 1 de setembro, substituindo Hasan Salihamidzic, que foi despedido no final da época. Tinha ainda um contrato com o Salzburgo até 2026.

Freund tinha sido apontado como o novo diretor desportivo do Eintracht Frankfurt em abril de 2021.

"Foi mutuamente acordado com o FC Red Bull Salzburg, onde Christoph Freund fez um excelente trabalho, que ele ainda vai gerir totalmente o atual período de transferências no seu empregador de longa data e que só se juntará a nós no início de setembro", disse o diretor do Bayern Munique, Jan-Christian Dreesen.

[b]"Depois de conversar com os responsáveis do Bayern, ficou claro para mim que eu queria aceitar este novo desafio. Para mim, é importante que um clube tenha uma identidade e o Bayern representa isso, sem dúvida", afirmou Christoph Freund.

Natural de Salzburgo, jogou no clube da primeira divisão austríaca enquanto jovem, regressando em 2006 como gestor de equipa. No inverno de 2012, tornou-se coordenador desportivo e sucedeu a Ralf Rangnick como diretor desportivo na época 2015/2016. Durante este período, o clube desenvolveu uma série de talentos internacionais e ganhou o campeonato austríaco 14 vezes (incluindo dez vezes consecutivas, mais recentemente), bem como a Taça da Áustria por nove vezes.

Desde 2020, o Salzburgo qualificou-se sempre para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 2022, os austríacos chegaram aos oitavos de final, onde foram eliminados precisamente pelo Bayern Munique. Em 2018, o Salzburgo chegou às meias-finais da Liga Europa.

Em setembro de 2022, Freund foi também desejado pelo Chelsea. No entanto, o Salzburgo não lhe concedeu uma libertação. O Bayern foi, agora, mais bem sucedido.