Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Christoph Kramer rescinde com o Borussia Mönchengladbach

Christoph Kramer rescindiu com o Borussia Mönchengladbach
Christoph Kramer rescindiu com o Borussia MönchengladbachProfimedia
O Borussia Mönchengladbach e Christoph Kramer, médio alemão de 33 anos, seguiram caminhos opostos após dez anos de trabalho conjunto. O clube fez o anúncio esta sexta-feira, através dos seus canais de comunicação públicos.

O Borussia Mönchengladbach e Kramer concordaram em rescindir o seu contrato. De acordo com um relatório da Kicker, o campeão do mundo de 2014, que recentemente tem aparecido cada vez mais como um especialista em televisão, já não via quaisquer perspetivas no clube. O contrato vigorava inicialmente até 2025.

"Por vezes, tenho tendência para ser tolo quando estou triste", disse Kramer num vídeo publicado nas redes sociais, no qual começou por anunciar, em tom de brincadeira, a prorrogação do contrato. Depois, a sua voz quebrou.

"Estou muito triste neste momento. Infelizmente, não sou muito bom em despedidas. Decidi que não ia chorar. Mas, neste momento, não consigo evitar", assumiu.

Kramer fez um total de 271 jogos na Bundesliga. No entanto, as aparições do jogador de 33 anos no Borussia têm sido esporádicas há algum tempo, razão pela qual ambas as partes têm estado em conversações sobre uma rescisão antecipada há várias semanas.

O que se segue?

Próxima paragem? Fim de carreira? Apenas um comentador televisivo? Não se sabe o que vai acontecer com o 12 vezes internacional alemão. O que é certo, no entanto, é que Kramer conquistou muitos fãs com as suas análises sem filtros durante o seu período como observador do Campeonato da Europa na ZDF. A carreira na televisão parece ter sido traçada.

Mas será que o médio centro ainda tem ambições desportivas? É quase certo que se encontrará um clube interessado, tanto no país como no estrangeiro. No entanto, Kramer teria de viver com uma perda de salário. Até há pouco tempo, era um dos mais bem pagos do Borussia, com um salário de cerca de três milhões de euros.