Oficial: Depois de Reus e Terzic, Hummels também deixa o Borussia Dortmund
"Foi uma enorme honra e prazer para mim ter jogado no Dortmund durante tanto tempo e ter feito parte da viagem do 13.º lugar em janeiro de 2008 para o que o Borussia Dortmund é hoje", disse Hummels, cujo contrato expira no verão, de acordo com um comunicado do clube.
Hummels já havia comentado de forma bastante enigmática as últimas decisões na noite de quinta-feira.
"Resumir o dia de hoje também será um desafio para mim", escreveu no Instagram depois de o clube anunciar o fim da colaboração com Terzic.
Sem dúvida, "nunca é fácil para todos os envolvidos tomar tais decisões. Mats fará para sempre parte dos livros de história do BVB", disse Lars Ricken.
Kehl descreveu o campeão do mundo de 2014 como uma "personalidade extraordinária, talvez uma das últimas do seu género no futebol" e agradeceu-lhe "a sua paixão e a sua vontade de vencer".
Hummels, que não foi convocado para o Euro-2024 apesar das suas recentes boas prestações, vai deixar o Dortmund pela segunda vez: em 2016, juntou-se ao seu clube de formação, o Bayern de Munique, após oito anos, antes de regressar ao Dortmund em 2019. Agora, estará perto rumar a Itália, uma vez que não quer distanciar-se do filho, que vive em Munique.